Notre Dame vence pela primeira vez na categoria sub-15 e sonha com o título no futsal
Clique para ampliar

Goleada, quebra de tabu e o orgulho da escola mantido. A vitória maiúscula por 11 a 2 do Notre Dame, inscrito pela unidade de Ipanema, sobre o GEO Fernando de Azevedo, de Santa Cruz, foi a primeira na história do Intercolegial Sesc/O Globo pela categoria sub-15 não federada masculina. Além do resultado e da classificação, os meninos mantiveram o sonho do título vivo, já que o sub-18 acabou sendo derrotado.

— A semana foi difícil por problemas pessoais, mas falei com os nossos meninos que no final das contas tudo deu certo. Eles fizeram um excelente trabalho, executamos o que treinamos há dois anos. Foi um grande feito para escola já que essa foi nossa primeira vitória no Intercolegial pela categoria sub-15. Motivo de muito orgulho. Só tenho gratidão para eles — disse, muito emocionado, o técnico Leonardo Mamed.

O dia começou difícil para o Notre Dame, que na categoria sub-18 masculina acabou sendo eliminado ao perder por 12 a 0 para o Ciep Astrogildo Pereira, de Saquarema. A derrota, no entanto, não abalou o espírito do time sub-15, que contou justamente com o apoio da equipe sub-18 na torcida nas arquibancadas do Sesc Nova Iguaçu.

— Nosso sub-18 também merece agradecimentos. Vieram na cara e na coragem. É um time que nunca treinou junto. Cumprimos a responsabilidade de jogar o Intercolegial, já que é muito difícil estar aqui com tantas escolas querendo. Fizemos essa força e eles vieram cumprir como homens essa responsabilidade — afrimou o treinador.

Agora nas quartas de final, o Notre Dame tem uma pedreira pela frente. A equipe vai enfrentar o Ceros, de Ramos, que foi o terceiro colocado no futsal na última temporada. Apesar da tradição da equipe adversária, Leonardo prefere se preocupar com o foco do próprio time.

— Cada jogo para nós é uma final. Ganhamos essa primeira final. O próximo jogo também vai ser. Não queremos muito nos preocupar com a fase. Vamos jogo a jogo — completou.

O 42° Intercolegial é uma realização do jornal O GLOBO, com apresentação do Sesc RJ e produção da Abadai.


FOTOS: Ari Gomes




Voltar