Nova Gávea entra no seleto grupo dos grandes campeões do vôlei
A Nova Gávea entrou no seleto grupo de grandes forças do vôlei do Intercolegial. Com um desempenho espetacular, os meninos e as meninas da escola — que fica no tradicional bairro da Zona Sul do Rio —, dominaram a categoria sub-14 da modalidade na edição de 35 anos da maior competição entre estudantes do Brasil.
A festa da Nova Gávea foi completa nas finais do vôlei, disputadas no ginásio do Sesc Tijuca. Logo no primeiro jogo do dia, a equipe feminina chegou ao topo do pódio pela segunda vez seguida, batendo por 2 sets a 0 as rivais do Garriga de Menezes, com parciais de 25 a 15 e 25 a 17.
No masculino, o duelo contra o GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, foi mais equilibrado e precisou ser decidido no tie-break. A Nova Gávea saiu na frente (25 x 18), permitiu o empate (22 x 25) e acabou fechando a partida em 15 a 5.
Após a festa pelos dois títulos, o técnico Fábio Guzzo analisou o desempenho das duas equipes da Nova Gávea e derramou elogios ao Garriga de Menezes ao falar sobre a rivalidade com o adversário na sub-14 feminina.
— Os jogos com o Garriga estão cada vez mais disputados, mas deu tudo certo. Nossa equipe se sagrou campeã sem perder nenhum set. Não posso deixar de enaltecer nosso rival e o meu amigo Serginho (técnico do Garriga), que é uma pessoa maravilhosa. Estes exemplos é que fazem o esporte crescer — afirma o professor Fábio — acrescentando que já esperava um jogo difícil entre os meninos:
— No masculino eu sabia que seria um pouco mais complicado, mas também confiava no time. Só perdemos um set no Intercolegial, justamente agora na final.
Nas fotos abaixo, os times da Nova Gávea comemoram os títulos no ginásio do Sesc Tijuca.
Voltar