Nova promessa da luta olímpica, Phelipe dos Santos iniciou carreira no GEO Samaranch
São vários os casos de superação no meio esportivo. E Phelipe dos Santos é um desses. Ex-aluno do GEO Juan Antônio Samaranch e atualmente estudante do Colégio Estadual Amaro Cavalcanti, Phelipe se reinventou ao entrar na Luta Olímpica.
Aos 6 anos, iniciou a trajetória no esporte no projeto social que Fabricio Xavier, coordenador da modalidade no GEO Félix Mieli Venerando, administra na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana. Começou a praticar luta por recomendação médica, pois era pré-diabético, e se apaixonou a primeira vista. Desde então, só coleciona títulos. No entanto, o atleta possui um troféu de judô, conquistado no Intercolegial de 2014, já que a luta só veio a entrar no torneio estudantil no ano seguinte.
- Phelipe é uma promessa olímpica! É bicampeão brasileiro, vice campeão pan-americano e está classificado para o Campeonato Pan-Americano da Venezuela, em julho – disse Fabricio, que além do GEO é Assessor Especial para desporto escolar e universitário da Federação do Rio de Janeiro.
E no último fim de semana o garoto faturou mais um título, no Campeonato Brasileiro Júnior, que ocorreu em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Além do torneio nacional, a cidade recebeu também a segunda seletiva estudantil para os Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018, onde o GEO Félix levou dois ouros, quatro pratas e um bronze.
Voltar