No vôlei de praia do Intercolegial, os times femininos do Colégio Pedro II, da Tijuca, já são bastante tradicionais. Mas, a partir deste ano, a professora Ana Paula Pimenta resolveu colocar os garotos para jogar também. A treinadora gostou da experiência e vai manter o planejamento para 2014. A escola da rede pública de ensino foi vice-campeã da livre federado feminino e repetiu a colocação na livre não federado masculino, nas areias da Praia do Flamengo, onde a competição foi disputada.
Finalistas da livre não federado, José Ferreira e Elias Tiburcio acabaram superados pelo Colégio Estadual Brigadeiro Schorcht, de Jacarepaguá. Alexandre Nunes e Diogo Figueiredo venceram por 2 sets a 0, parciais de 18-5 e 18-8. Mesmo assim, para a professora do time, o resultado foi mais do que satisfatório.
– Este ano colocamos uma dupla masculina e fomos finalistas. Perdemos para os meninos do Brigadeiro, que soube que estavam treinando vôlei de praia e eram favoritos mesmo. Mas vamos colocar a dupla novamente ano que vem. Foi muito bom – afirma Pimenta.
No feminino, já tradicional no Intercolegial, o Pedro II também conquistou uma segunda colocação. Na decisão da categoria livre federado, Mariana Chaia e Camila Teixeira perderam a final para o Sistema Elite, unidade Vila Valqueire, por 2 a 0 (18-11 e 18-12).
FOTO: ARI GOMES