Novos desafios para Fernando Kubo no tênis de mesa
Desde 2012 ele ficou na sombra da irmã. Agora, é o único representante no Intercolegial de uma tradicional família de mesatenistas. Fernando Kubo tem apenas 15 anos, mas uma longa trajetória no esporte.
Incentivado por Hiro, o pai, que em 1983 foi campeão carioca juvenil, Fernando começou a praticar o tênis de mesa aos 8 anos. O que antes era um passatempo foi, com o tempo, se transformando em algo mais profissional.
- Quando jovens, eu os “obriguei” a praticar algum esporte. Como o tênis de mesa está na família desde a minha mãe, não teve alternativa. Mas acabaram adorando e adotando o esporte como carreira profissional – lembra Hiro.
Em comparação com Camila, sua irmã, que ano passado consagrou-se hexacampeã da categoria federada, Fernando enfrentou mais dificuldades para conseguir títulos no Inter. Nas primeiras competições tinha fortes adversários, como Hugo Calderano, grande revelação olímpica da modalidade. Em 2013, porém, foi campeão da antiga sub 15.
- É legal jogar porque segue a tradição da família. Tento espelhar meu pai, pela carreira que teve como jogador e pela pessoa que é – disse Fernando, atleta do Madureira Esporte Clube.
No último domingo, vestindo a camisa do Sistema Elite de Ensino, o jovem faturou o bronze na sub 18 federada, mostrando que terá um longo caminho vitorioso na nova categoria.
Camila Kubo em ação no IntercolegialVoltar