Número um do Brasil, Ygor Coelho causa alvoroço no Inter
Aos 3 anos, começou a dar as primeiras raquetadas na comunidade da Chacrinha, Zona Oeste da cidade. Passados sete anos, o primeiro torneio como profissional. Agora aos 20, o ápice da carreira.
Há um ano, ele atingia o posto de número um do Brasil. Passados 365 dias, elevou o patamar ao ponto de ser um dos 60 melhores do mundo na modalidade.
Ygor Coelho causou um alvoroço ao chegar ao ginásio do Sesc Tijuca. Crianças, professores e até árbitros queriam tirar fotos com o novo popstar do badminton brasileiro.
- Acabei de voltar de dois torneios preparatórios nos EUA e no Canadá e estou muito confiante e preparado para os Jogos Olímpicos. Minha meta é ficar entre os 20 melhores na Rio 2016 e para isso conto com apoio da torcida, que será um gás a mais para mim – disse Ygor, ex-aluno do Colégio Pedro II.
Se até pouco tempo ele era fã de Daniel Paiola (atleta mais famoso do esporte), hoje é ídolo de muitos iniciantes do esporte.
- Aqui (Intercolegial) é o começo de tudo, onde talentos são descobertos. É uma sensação indescritível essa de ser espelho desses jovens – afirma o jovem, que representa a Associação Miratus de Badminton.
Pai e treinador de Ygor, Sebastião Oliveira está mais do que satisfeito com o crescimento do filho.
- Enquanto atletas treinavam aqui, ele passou três meses na Dinamarca disputando várias competições com atletas de alto rendimento. Minha sensação é de dever cumprido, pois o Ygor está sendo um representante de um projeto de formar ídolos em comunidade, tirando crianças da criminalidade e incluindo-as na sociedade por meio do esporte – explicou Sebastião.
Voltar