O GLOBO  parabeniza desempenho de ex-alunos do Inter no Pan de Toronto
Clique para ampliar

Competição estudantil realizada pelo jornal O Globo há 33 anos no Rio de Janeiro, o Intercolegial é um verdadeiro celeiro de fenômenos esportivos. Muitos atletas de ponta de modalidades olímpicas começaram suas carreiras no Inter, como Virna Dias, do vôlei; Sandra Pires e Adriana Behar, do vôlei de praia; Luiz Lima e Patrícia Amorim, da natação. E nos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015, a delegação brasileira contou com a presença de 25 novos talentos oriundos do Inter. Desse total, 14 ganharam 15 medalhas, sendo seis de ouro, cinco de prata e quatro de bronze. Para celebrar este feito histórico,  o jornal O GLOBO publicou no dia 7 de agosto, em suas páginas esportivas, um anuncio parabenizando todos os ex-atletas do Inter.

O principal destaque foi Hugo Calderano (Colégio Santo Inácio, de Botafogo) no tênis de mesa, com duas medalhas de ouro, no primeiro Pan-Americano da carreira. Também medalhistas de ouro foram destacados Matheus Santana (Colégio Legrand, de Botafogo) na natação, Tamires Morena (CAP Paulo Gissoni, de Realengo, e Colégio Percepção, de Irajá)  Francisco José "Zeba" Pacheco Filho e Diogo Hubner (Centro Educacional de Niterói) no handebol..

Com medalhas de prata na competição tivemos Vitor Hugo (Escola Municipal Silveira Sampaio, Curicica) no atletismo, os irmãos Bernardo e Guilherme Oneto (Centro Educacional da Lagoa) e Jonas Crivella (Colégio Santa Mònica Jacarepaguá) no pólo aquático e Michele Pavão, também do CEL, no vôlei de quadra.

Rafaela Silva (Colégio Alfa Cem de Jacarepaguá) no judô,. Victor Penalber (CEL) também no judô e Marina Canetti ( Notre Dame e Princesa Isabel)  e Victória Chamorro (CEL) no pólo aquático ganharam medalhas de bronze.





Voltar