Escola tem dez títulos da competição, sendo vencedor por seis vezes seguidas
Campeão geral do Intercolegial 2011, o Colégio Santa Mônica (CSM) completou seu sexto título seguido e chegou ao total de dez conquistas. A escola quebrou os recordes do Salesianos, de Niterói, que duravam desde 1992, e se tornou a maior vencedora dos jogos. Na comemoração pelos 30 anos, o objetivo é ampliar os domínios.
A escola conquistou 44 troféus na 29ª edição dos jogos, com premiações em 11 modalidades, além dos títulos gerais das categorias jovem e livre.
– Chegamos à hegemonia do Intercolegial. Por isso, 2011 é um ano de grande importância para o Colégio Santa Mônica. Estamos no auge do conhecimento da vida dos alunos, que é importante para desenvolver ferramentas capazes de melhorar os rendimentos. A longevidade do Intercolegial é muito importante, pois atravessa gerações. Pais que competiram, estão levando seus filhos e reforçando nossa torcida – comemora o diretor Bruno Castro.
Diante da excelência do CSM, outras escolas conseguiram espaço para brilhar, como o CAp Paulo Gissoni, de Realengo – vice-campeão absoluto do Intercolegial e segundo colocado geral da categoria livre – superando o CEL, uma das maiores forças entre os federados, que chegou em terceiro.
O Cesle foi a grande revelação do Intercolegial 2011, com a terceira colocação geral e a mesma posição na categoria jovem.
Duas escolas da rede pública fizeram história. Escola Municipal Joaquim Ribeiro, de Inhaúma, e Escola Municipal Pedro Aleixo, da Cidade de Deus, chegaram empatadas em segundo lugar na categoria jovem.