O salto do São Lucas
Emoção do início ao fim a final da categoria Sub 18 Não Federada Masculina. Jogando em casa e com apoio da torcida, o Colégio Brigadeiro Newton Braga, da Ilha do Governador, queria o título. Entretanto, mais inspirado e mais encaixado tecnicamente, o Colégio São Lucas, de Santa Cruz, conquistou o caneco com uma vitória por 6 a 3.
Mesmo com o vice-campeonato, a diretora assistente pedagógica do Brigadeiro, Emília Montenegro, enalteceu o esforço dos meninos.
- Nosso colégio estando na final já é uma vitória. Estamos há três anos no Inter, mesmo período de vida do nosso ginásio. O jogo foi disputado heroicamente e o São Lucas aproveitou melhor as oportunidades de gol - disse a diretora.
Treinador do São Lucas, Carlos Frederico trabalhou mais durante a semana a cabeça dos seus comandados do que táticas de jogo.
- Final é um jogo complicado. Na preleção da ETERJ, disse que somente dois chegam à final. E nessa semana trabalhei mais o psicológico e menos o coletivo, porque no início do Inter perdi um atleta. Costumo dizer que todo jogo do Inter é uma final, pois perdeu está fora da competição. E os meninos estão de parabéns pela conquista - afirmou o professor.
Voltar