Odete São Paio honra tradição de São Gonçalo no handebol
Algumas escolas tradicionais marcaram presença na primeira rodada do handebol do Intercolegial 35 anos. Uma delas foi o Odete São Paio, de São Gonçalo, município forte na modalidade e celeiro de talentos. Apesar de estarem disputando a categoria sub-18, a maioria dos jogadores têm apenas 16 anos. Mas a diferença de idade pouco importou em quadra. A equipe não tomou conhecimento do Seice, de Caxias, e derrotou o rival por 21 a 11.
O entrosamento em quadra era notório. Também pudera, o time treina e joga junto desde que os meninos tinham 12 anos de idade. Miguel Pires, professor do Odete São Paio, exaltou a entrega do time em quadra e disse que a equipe está animada e confiante na competição.
- A galera veio disposta a vencer esse jogo. Todo mundo é muito novo ainda. Mas todos estavam muito empolgados em jogar contra o pessoal mais velho. Jogaram muito bem. Jogaram firme. Por ser uma equipe nova, eu projeto chegar, pelo menos, às semifinais da competição. A partir disso, o que vier é lucro - explicou o treinador, ressaltando o entrosamento dos garotos:
- Os meninos aqui treinam juntos há muito tempo. A maioria joga junto desde os 12 anos de idade. Isso facilita.
Na foto abaixo, o time do Odete São Paio posa no ginásio do Brigadeiro Newton Braga, antes do confronto com o Seice.
Voltar