Oito equipes de sete escolas se classificam para as finalíssimas do handebol, após confrontos deste sábado (5)
Clique para ampliar

As disputas por medalhas do handebol estão definidas no 42º Intercolegial Sesc/O Globo. Após partidas emocionantes, neste sábado (5),  no Sesc Nova Iguaçu, oito times de sete escolas seguem no sonho de conquistar a medalha de ouro. Apenas a Santa Mônica Rede de Ensino pode conquistar mais de um título na modalidade.

No primeiro confronto do dia, no entanto, foi o Cesc Suzano que saiu classificado em confronto com a Santa Mônica. A escola de Guaratiba mostrou sua força e se manteve viva na defesa do título sub-18 feminino. A equipe vitoriosa chegou a ter boa desvantagem no placar, porém com grande atuação de Isabela Leivas, que marcou sete vezes, conseguiu virar a parada e garantiu a vaga por 21 a 10.

Já na mesma categoria, porém entre os garotos, a Santa Mônica não deu chances para o o Seice, de Caxias, e conquistou sua primeira vaga na decisão. A atuação coletiva foi a grande arma da rede de ensino, que venceu por 20 a 5, com autoridade.

No melhor jogo do sábado, a Santa Mônica ficou com a sua segunda vaga na finalíssima, desta vez na sub-14 masculina. A partida foi disputada gol a gol nos dois tempos e o nome da vitória foi José Guilherme. Ele anotou 12 vezes no placar que terminou 19 a 7 diante do GEO Félix Venerando, do Caju, vice-campeão da categoria em 2023.

Outra partida espetacular foi entre o Geração Feliz, de Nova Iguaçu, e a Santa Mônica pela sub-14 feminina. Assim como no confronto anterior, as equipes duelaram com placar equilibrado o tempo todo. No fim, Emanuelle e Thayline chamaram a responsabilidade no triunfo por 15 a 13 do time da Baixada Fluminense.

No clássico entre o Ciep Jean Debret e o Colégio Estadual Antônio da Silva, a tensão foi dentro do esperado. As equipes lutaram por cada pedaço da quadra. No fim, o duelo da Baixada terminou 16 a 15 para os meninos do Antônio da Silva sobre o rival de São João de Meriti. A instituição da rede pública de Nova Iguaçu vai em busca do ouro no sub-18 masculino.

Já pela categoria feminina de até 14 anos, a equipe de São João de Meriti saiu classificada. No primeiro tempo o duelo foi parelho. No entanto, inspirado por Kyara Santos, o Ciep Debret avançou para a vitória por 22 a 15 sobre o Camões-Pinochio, de Jacarepaguá.

Pela categoria sub-18 feminina, o Salesiano repetiu a excelente atuação da rodada anterior e superou o Colégio Técnico da UFRRJ (CTUR), de Seropédica, que disputa pela primeira vez o Inter. O time da tradicional instituição de Niterói dominou a partida que terminou 22 a 6. Destaque para Gabi Falcão que balançou as redes sete vezes.

Por fim, o GEO Juan Antônio Samaranch desfilou toda sua categoria em quadra contra o Odete São Paio, de São Gonçalo. Atuais campeões sub-14, os meninos da escola da rede pública municipal de Santa Teresa controlaram amplamente os dois tempos da partida e levaram a vaga na decisão da categoria sub-14 masculina com placar de 35 a 4.

Confira os resultados do handebol do 42° Intercolegial Sesc/O Globo, uma realização do jornal O Globo, com apresentação do Sesc RJ e produção da Abadai:

Cesc Suzano 21 x 10 Santa Mônica Rede de Ensino - sub-18 feminina

Santa Mônica Rede de Ensino 20 x 5 Seice - sub-18 masculina

Santa Mônica Rede de Ensino 19 x 17 GEO Félix Venerando - sub-14 masculina

Geração Feliz 15 x 13 Santa Mônica Rede de Ensino - sub-14 feminina

Ciep Jean Baptiste Debret 15 x 16 Colégio Estadual Antônio da Silva - sub-18 masculina

Ciep Jean Baptiste Debret 22 x 15 Camões-Pinochio - sub-14 feminina

CTUR 6 x 22 Salesiano - sub-18 feminina 

GEO Juan Antônio Samaranch 35 x 4 Odete São Paio - sub-14 masculina




Voltar