Oito finais emocionantes apontam o Albert Einstein como o maior vencedor do futsal
O futsal do Intercolegial 2016 teve desfecho com as finais disputadas no ginásio da Universidade Castelo Branco, em Realengo. O maior vencedor do dia foi o Albert Einstein, campeão das três categorias femininas não federadas. Cinco escolas ficaram com os demais títulos: Mercúrio, Odete São Paio, Colégio Santa Mônica, Percepção e São Lucas.
Dois títulos das meninas do Albert Einstein foram conqusitados sobre o Loide Martha, de Caxias. A escola de Nova Iguaçu derrotou o rival por 4 a 2 e 3 a 2 nos dois clássicos da Baixada pelas categorias sub-15 e sub-18, respectivamente. Pela sub-13, vitória por 4 a 3 sobre o Odete São Paio, de São Gonçalo.
Presente em quatro finais, o Loide Martha não levou nenhum típara casa. Na decisão sub-13 não federada masculina, o Colégio Santa Mônica sagrou-se campeão ao superar por 4 a 2 a escola da Baixada. Autor de um dos gols do time campeão, Marcello de Almeida fez a alegria do seu avô, aniversariante do dia. Na comemoração, ele apontou para o emocionado Seu Arelei (foto abaixo), atendendo seu pedido.
– Estou muito feliz com isso tudo. Por ser meu aniversário, por ver meu neto levar esse título, por ele ter feito gol... Tudo junto! E eu, antes do jogo, pedi um gol a ele – conta, abraçado ao neto, revelando que Marcello também ganhou presente:
– Prometi a ele que, caso ganhasse o título, teria uma surpresa. Vou cumprir!
A quarta derrota do Loide Martha aconteceu nos pênaltis. Depois de empate em três gols, o Percepção, de Irajá, faturou a sub-18 federada masculina por 5 a 4.
Outra escola presente em mais de uma final, o Odete São Paio disputou dois títulos e obteve 50% de aproveitamento, com o título da sub-18 federada feminino e o vice na sub-13 não federado feminino. Na primeira, vitória por 4 a 1 sobre o Santa Terezinha, também de São Gonçalo. Na segunda, derrota por 4 a 3 para o Albert Einstein.
Após dez anos, o Mercúrio, da Pavuna, voltou ao topo no futsal. Para chegar ao ouro, a escola derrotou por 4 a 3 o João Paulo I, de Bangu, nos pênaltis, após empate em um gol, pela sub-15 não federado masculino.
Como não poderia deixar de ser, a rodada decisiva terminou com a adrenalina lá em cima. Depois de sair perdendo, o colégio São Lucas, de Santa Cruz, conseguiu a virada, venceu por 4 a 3 a Escola Sesc do Ensino Médio, de Jacarepaguá, e ficou com o troféu na categoria Sub-18 não federado masculino.Voltar