Orgulho de Saquarema: Ciep Astrogildo Pereira goleia e quer mais do que o terceiro lugar do ano passado
Clique para ampliar

Os 12 gols do Ciep Astrogildo Pereira na vitória por 12 a 0 sobre o Notre Dame na categoria sub-18 não federada masculina do futsal mostraram que o time de Saquarema vem por mais no Intercolegial Sesc/O Globo em 2024. Terceiro colocado na temporada anterior, o time tem objetivo de evoluir e quem sabe brigar pelo título.

O troféu seria muito bem-vindo para fazer valer ainda as duas horas de viagem desde a Região dos Lagos até a Baixada Fluminense, já que a rodada foi disputada no Sesc Nova Iguaçu. Vitor Lima, autor de quatro  gols, não escondeu a felicidade com a "recompensa".

— É uma emoção grande. Saímos de Saquarema que é muito distante para deixar tudo em quadra aqui em Nova Iguaçu. É um gás a mais essa questão da distância. A pegada é sempre a mesma. Isso mostra nosso espírito competitivo e de união. Desde o ônibus na viagem a gente já percebe o clima — conta o ala, que foi o artilheiro da partida.

O sonho do título nesta temporada realmente move os meninos do Astrogildo Pereira. O entrosamento de um time que se conhece há alguns anos somado à força de vontade dos alunos, segundo o treinador Cadu Hildebran, vão ser importantíssimos na caminhada deste ano.

— A gente tem uma equipe que disputou o ano passado e foi um pouco modificada. Não temos a estrutura que outras escolas têm, mas nossa garotada é muito dedicada. Estamos juntos há três anos. A gente vem para tentar algo a mais do que no ano passado quando terminamos em terceiro lugar — garante o professor da escola da rede pública.

Agora na semifinal, faltam dois passos para o tão sonhado título. Ainda segundo o técnico, a vitória elástica sobre o Notre Dame não pode servir de exemplo para o que virá pela frente. O adversário será o vencedor do duelo entre João Paulo I e Colégio Mercúrio.

— A gente vai treinar duro para organizar ainda mais. Quando chegam nas últimas fases, fica muito mais difícil. E no futsal você pode perder em uma bola. O jogo de estreia foi ótimo, mas não podemos nos iludir com o placar. Ilusão nenhuma com vida fácil — decreta.

O 42° Intercolegial é uma realização do jornal O GLOBO, com apresentação do Sesc RJ e produção da Abadai.

Na foto abaixo, um dos gols marcados pelo Ciep Astrogildo Pereira.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar