A Festa de abertura do 30º Intercolegial foi um sucesso. Alunos e professores deram um show de animação e criatividade nas arquibancadas e, como não poderia deixar de ser, não faltou nada, nem mesmo a escolha dos tradicionais musos e musas da rodada. Os primeiros eleitos do ano foram Thayz Perez, do Colégio MV1 – unidade Tijuca – e João Pedro Luz, do Colégio Naval, de Angra dos Reis.
Estudante do terceiro ano, Thayz teve a honra de hastear as bandeiras dos Jogos, ao lado das amigas e companheiras de quadra.
“Me ligaram chamando para participar. Isso aqui é muito chocante, tem muita gente, vi muitos ônibus e até pensei: nossa, vou jogar contra tudo isso!”, exclamou a jogadora do time feminino não federado de vôlei de quadra do MV1.
“Estou muito emocionada em participar. Gostei muito dos efeitos do espelho e da chuva de prata do Apollo 12. Eu tenho um sonho, que é ser campeã pelo Intercolegial”, revelou a vestibulanda de enfermagem, que tem 17 anos e também confessa adorar dança.
Encantamento também descreve a expressão do primeiro bonitinho de 2012. O estudante do primeiro ano do Colégio Naval disputou a corrida de rua, mas não se saiu tão bem, chegando atrás dos seis primeiros colocados. Nada que tenha desanimado o integrante da equipe de triatlo militar (corrida, natação e lançamento de granada).
“Eu já ouvi falar da competição, mas só hoje pude conhecer de perto. Me chamaram e fiquei curioso para ver como era. Gostei muito da animação das torcidas, não esperava que fosse tão cheio. Adorei ter participado – declarou o atleta, manifestando o desejo de voltar a participar, talvez em uma das provas de atletismo ou natação.
Fotos: Ari Gomes