Os segredos do CEM de Itaguaí no tênis de mesa
Clique para ampliar

Uma das grandes surpresas no tênis de mesa, o Centro de Educação Moderna (CEM) de Itaguaí mostrou sua força na modalidade no 33º Intercolegial. Depois de três pratas ano passado (jovem não federada masculina e livre não federada masculina e feminina), a escola conseguiu o ouro na sub 18 e a prata na sub 13, ambas em categorias não federadas masculinas.

Resultados promissores para um colégio novo no Inter. Entretanto, esses títulos possivelmente não seriam possíveis sem o professor Augusto Tardio. Desde 1994, Augusto é profissional de tênis de mesa. Sua carreira começou no Iate Clube Muriqui, passando por Vasco da Gama e encerrando no Olaria Esporte Clube em 2006. Nesse período, conquistou o Campeonato Carioca por equipes pelo Vasco, terceiro lugar sênior por equipes pelo Olaria  e terceiro lugar juvenil pelo Muriqui.

- De todos os títulos que ganhei, esse do Inter foi o mais emocionante. Porque sempre quis vencer a competição, mas minha escola nunca se inscreveu nela. No CEM, como técnico, pude realizar esse sonho – comemora o professor.

Atualmente Augusto não participa mais de campeonatos e mantém o ritmo com os atletas.





Voltar