Patrocinador master do Inter 2016, Sesc lança programa esportivo
O time feminino Rexona-Sesc completou 20 anos de sucesso e muitos títulos. Um grande evento, realizado no último sábado, no ginásio do Sesc Tijuca, celebrou a longa e vitoriosa parceria e também marcou o lançamento da equipe masculina do Sesc-RJ. O técnico Bernardinho, que dirige as meninas, terá Giovane Gávio como companheiro no comando dos meninos.
O medalhista de ouro nas Olimpíadas Rio 2016 ressaltou que o incentivo à prática de esportes aliado à qualidade nos estudos prepara o cidadão para o futuro.
- A escola serve de elemento motivacional e o Sesc como ferramenta transformadora do esporte. Então esse binômio educação/ esporte é fundamental para a criança, pois a estimula a pratica esportiva, tendo como espelho, sonho e objetivo o alto rendimento, ao mesmo tempo em que trabalha os valores acadêmicos – explica Bernardinho.
Responsável pela nova empreitada do Sesc no vôlei, Giovani foi na mesma linha e destacou a importância do esporte desde a época da escola:
- O esporte tem um poder de incentivar as pessoas a praticarem atividade física e dar oportunidade de melhora de vida. É fundamental esse desejo pelo esporte na escola, pois ela é o primeiro passo para a criança ser estimulada, para depois pensar em torneios estudantis e seguir para o alto rendimento.
Com 18 unidades, 93 espaços recreativos e 19 escolinhas de modalidades, o Projeto Sesc busca detectar talentos esportivos, visando alimentar as equipes de alto rendimento, que além do vôlei, tem handebol, judô, natação, remo e canoagem.
Aliado a esse processo, o Sesc é patrocinador master do Intercolegial, competição entre estudantes mais tradicional do Brasil que chegará a 35 anos em 2017, e que é realizada pelo jornal O Globo. O diretor de marketing do Sesc, Paschoal Simões, frisou que o jovem precisa ser estimulado para fazer esporte.
- O Sesc tem uma preocupação em estruturar a base, com acesso a várias disciplinas esportivas. E o Intercolegial entra como uma plataforma inclusiva, pois são 16 esportes atraindo crianças para o mundo esportivo. Então, é uma parceria muito positiva, pois os dois projetos possuem a mesma filosofia.
Enquanto a equipe do Rexona/ Sesc completa sua 20ª temporada em 2016/17, o Sesc-RJ inicia sua caminhada para disputar a Superliga B em dezembro e, futuramente, estar na Superliga A na temporada 2017/18.
Voltar