Pedro II fatura o terceiro lugar da categoria livre e fica em quarto na classificação geral
Clique para ampliar

A consciência da importância do esporte na formação de cada aluno é o que baseia todo o trabalho feito no Colégio Pedro II, terceiro colocado da categoria livre e quarto na classificação geral do 42º Intercolegial Sesc/O Globo. A instituição da rede pública federal se apoia no rendimento nas competições para pregar valores pessoais que serão levados por toda uma vida.

— O esporte escolar é experiência. A gente sabe que poucos vão sair profissionais. Então o que eles aprendem são os valores do esporte. A convivência como time e com outros profissionais. É a forma que eu tento ensinar para eles. O mais leve e divertido possível — conta Nathalia Gaspar, coordenadora de esporte do Pedro II.

Esse sentimento se mostrou presente entre os mais de 40 integrantes do Pedro II que participaram da Festa de Encerramento do Inter 2024, realizada no Circo Voador, na Lapa. A satisfação com os resultados alcançados, principalmente pela evolução em algumas modalidades, foi nítida entre os presentes.

— Eu vim em uma das festas e a gente tinha ficado em oitavo há alguns anos. Eu pensei que iríamos trabalhar para superar essa posição. E em 2024 ter terminado em quarto foi bom demais. Ano passado já tínhamos recebido troféu. Repetir esse ano foi demais — afirmou Nathalia.

O Pedro II ficou com os vice-campeonatos no vôlei feminino sub-18 e no xadrez sub-18 masculino, melhores resultados no Inter 2024, e o bronze sub-18 no vôlei de praia. Além disso, chegou aos pódios no skate sub-8 e sub18 e fechou com o sexto lugar no Intersolidário, arrecadando 70,5kg de alimento para doação.

FOTO: Ari Gomes




Voltar