Pela primeira vez, GEOs dominam categoria Jovem
Clique para ampliar

“É o GEO ê ô; é o GEO ê ô...”. Esse foi grito que mais se ouviu das torcidas nos locais de competição ao longo do ano. E não foi para menos. Cada vez crescendo no Inter, os GEOs Juan Antônio Samaranch, Félix Mieli Venerando e Doutor Sócrates dominaram a categoria Jovem, ocupando os três primeiros lugares. O Samaranch, pelo terceiro ano seguido, foi o campeão; com o Félix em segundo.

Diretor da escola de Santa Teresa, Daniel Matos exaltou a campanha feita em 2015, garantindo também o primeiro lugar no quadro de medalhas.

- Pela primeira vez, além do título do Inter, conseguimos também ficar na ponta no quadro de medalhas. E ano que vem pode pintar mais um GEO, da Ilha do Governador, provando o crescimento e a qualidade do sistema, que tem como objetivo principal formar não apenas um bom estudante, mas também um bom atleta e um bom cidadão – disse Daniel.

Outra escola que também vem conseguindo bons resultados e evoluindo a cada Inter é o Doutor Sócrates, de Pedra de Guaratiba. Diretor adjunto, Paulo Faleiro promete uma campanha ainda melhor em 2016, com metas bastante ousadas para o colégio.

- Esperava uma posição melhor no geral, mas a gente tende muito a melhorar a partir de agora. Minha previsão é de que a gente não fique abaixo dos cinco primeiros ano que vem. Nosso esporte chave é o atletismo, já que seis alunos estão na seleção carioca. Para 2016, esperamos manter a campanha nos esportes que disputamos este ano e pretendemos entrar no handebol, xadrez, badminton e caratê - explicou o diretor. 





Voltar