Pela primeira vez na final do basquete, Hermann busca desbancar o Censa, atual tetracampeão
As finais do basquete do 42º Intercolegial Sesc/O Globo prometem agitar o Sesc Ramos no próximo sábado (21), às 12h30. Pela categoria sub-18 masculina, o Hermann chega com a difícil missão de derrotar o atual tetracampeão, o Censa, de Campos, depois de eliminar o Marista São José, vice-campeão no ano passado.
Armador e líder do quinteto da escola de Olaria, João Dias não esconde a ansiedade para viver esse momento.
— A expectativa é muito grande. Nosso time é organizado, a gente está focando para fazer o que a gente sabe, o que a gente treina, com os pés no chão, nada de subestimar a outra equipe. Espero que a gente faça um jogo ainda melhor na final — projetou após a vitória que carimbou a vaga na decisão.
O armador está disputando o Inter pela terceira vez. Todas pelo Hermann. A melhor campanha foi no ano passado, quando parou nas quartas de final. O desempenho nesta edição já é superior, mas o que eles querem mesmo é o título inédito. Para isso, sabem que a margem de erro tem que ser mínima.
— Eu acho que falta melhorar um pouco mais, a gente sempre quer ser perfeito, é focar para no próximo errar bem menos — finalizou João Dias.
FOTOS: Ari Gomes
Voltar