Percepção vence de virada o  Mário Tamborindeguy no clássico de Irajá
Clique para ampliar

Muitas vezes o resultado esconde a história de um jogo. Foi o caso do duelo vencido por 4 a 1 pelo Percepção contra o  Ciep Mário Tamborindeguy, no clássico de Irajá, pela primeira rodada do futsal no Intercolegial 2018, disputada no  ginásio do Centro Olímpico de Nova Iguaçu.

Os meninos sub-18 não federados do Percepção venciam por 2 a 1 em jogo duríssimo, já no segundo tempo, e a impressão era de que o Ciep Mário Tamborindeguy empataria e conseguiria levar a decisão da vaga para os pênaltis. Perto do fim da partida, em apenas dois minutos, o time fez mais dois gols, abriu 4 a 1 e liquidou a fatura para alívio de jogadores e torcedores.

Autor de dois gols, Luciano Martins, de 17 anos, teve atuação decisiva para que o Percepção alcançasse a classificação. O jovem não escondeu de ninguém que foi um duelo dificílimo.

— Estava muito complicado. Sofremos o primeiro gol e conseguimos virar para 2 a 1, mas parecia que tomaríamos um empate. Nossa garra e determinação acabou mudando o panorama quase no fim do jogo. Consegui marcar e respiramos melhor — comenta Luciano, aluno do terceiro ano do ensino médio.

Classificado para a próxima fase do Intercolegial, Luciano espera que o seu time esteja mais centrado no jogo e que o adversário não seja tão difícil. Apesar do desejo, ele mesmo sabe que não será fácil seguir adiante na competição. 

— Até que eu gostaria de enfrentar times mais fracos, mas a tendência é afunilar com as equipe mais fortes. Será jogo duro em todos os confrontos. Não devemos esperar moleza  — finalizou.





Voltar