Polivalente, Lucas comanda Elpidio da Silva rumo às semifinais do basquete sub-14 não federado
Clique para ampliar

Todo time de basquete começa por bom armador. No Centro Educacional Elpídio da Silva, isso é evidente. Aos 13 anos, Lucas Alves é um maestro em quadra e, com seu talento, comandou a equipe em mais uma vitória no Intercolegial 35 anos. Forte individual e coletivamente, a escola de Padre Miguel derrotou por 19 a 12 o Educandário Madre Guell, do Méier, pelas quartas de final da sub 14 não federada, disputadas no ginásio do Sesc Ramos.

O aluno do oitavo ano do ensino fundamental ficou muito feliz com o desempenho da equipe e com a classificação para as semifinais.

– Soubemos controlar o jogo muito bem, pois sempre atuamos juntos. Este é meu segundo Inter, já que fui vice-campeão na antiga sub-15 ano passado. Então, funciono como líder e como experiente para os mais novos – disse Lucas, fã de Kyrie Irving, do Cleveland. 

Orgulhoso pelo atleta, o técnico Egnaldo Guedes ressalta que as qualidades do menino no basquete também podem ser vistas na sala de aula e em outras modalidades:

– Lucas é um talento nato, além de ser bom aluno. Joga muito bem futsal, hóquei e é bom no atletismo também. Ou seja, por ser jovem, ainda tem muita lenha para queimar, mas quando escolher o caminho certo, ele vai brilhar com certeza. 

Agora, Lucas (na foto abaixo disputando o rebote) terá mais um grande desafio na próxima rodada, pois os nove pontos marcados nas quartas de final podem não ser suficientes para derrotar o forte time do GEO Félix Mieli Venerando, do Caju, na luta por uma vaga na grande decisão da categoria.





Voltar