Polo aquático: Sesi Vicente de Carvalho desenvolve projeto social com a garotada da região
Como reza o velho dito popular: “De grão em grão, a galinha enche o papo”. Participando pela segunda vez do Intercolegial, o Sesi Vicente de Carvalho conseguiu grandes avanços em relação ao ano passado. Com alunos em clubes como Tijuca, Botafogo e Fluminense, o colégio inscreveu duas equipes na edição de 2016 do polo aquático masculino, disputada na piscina do Botafogo de Futebol e Regatas, na sede Mourisco Mar.
Na categoria não federada, o Sesi ficou em quarto lugar, após derrota por 6 a 2 para o forte time do Santa Mônica Centro Educacional, inscrito por Cascadura, na decisão pelo bronze. Já os federados perderam por 2 a 1 para o Colégio Palas, da Tijuca, e acabaram eliminados na fase de classificação. O treinador Fábio Chaves destacou a importância do polo aquático para a inclusão social da garotada que mora nas proximidades do Sesi Vicente de Carvalho.
– Esse é um trabalho social que a gente faz nas comunidades próximas da região. Temos na equipe muitos garotos do Morro do Juramento que, se não fosse o esporte, poderiam estar nas ruas. Então é algo muito inspirador ver essas crianças aqui competindo e conhecendo outros locais da cidade – disse o treinador.
O Ex-atleta Solon Santos é o mentor deste projeto desenvolvido no Sesi. Lenda viva do polo aquático, com 44 anos de dedicação, ele, que é técnico da seleção master desde 2005, planeja voltar às piscinas no Mundial de Budapeste 2017.
– Estou sem jogar a 20 anos. Fiz uma reeducação alimentar forte e emagreci bastante para voltar a atuar como atleta e realizar um sonho antigo meu – disse Solon, que fez um pequeno adendo à fala de Fábio:
– O trabalho realizado aqui no Sesi é de fornecer atletas para clubes e alavancar o esporte. Na Rocinha, esse mesmo projeto existe há sete anos e ano que vem estamos planejando montar uma base no Flamengo.
Voltar