Prestigiada, Vitória conta com torcida organizada em sua primeira final
“Miracema, Miracema! Miracema, Miracema!”. Gritos como esses ecoaram no ginásio do Sesc de Ramos na final da sub 13 não federada feminina, entre o CIEP Álvaro da Fonseca Lontra e GEO Doutor Sócrates. Um pequeno grupo de torcedores fazia festa a cada cesta do CIEP, porém, estavam lá por um motivo maior.
Carlos, Rose, Sebastiana, Júlio, Felipe e Uelinton comemoravam a cada ponto da pequena Vitória. O motivo? A jovem de 13 anos é prima de Rose, moradora de Nova Iguaçu.
- A mãe dela é de Miracema, mas parte da família é do Rio. Então, viemos aqui prestigiar e torcer por nossa pequena – conta Rose.
O apoio rendeu um gás a mais para a equipe, que venceu o GEO Sócrates por 19 a 4. Para Vitória foi bom rever os familiares, que se reúnem poucas vezes ao longo do ano.
- É diferente morar longe deles, mas pelo menos estou com minha mãe. É ruim pela distância, mas bom que eles vieram e viram minha primeira final e meu primeiro ouro. Espero que venha muitos outros – disse a garota, que não titubeou em falar em quem se espelha:
- Micaela, claro! Ela é muito boa e trouxe muitas técnicas boas para a gente – encerrou.
Voltar