Primeiro dia do handebol no Sesc Nova Iguaçu classifica sete equipes de oito escolas em partidas emocionantes
A bola começou a quicar para o handebol do 42º Intercolegial Sesc/O Globo. Com jogos cercados de competitividade no Sesc Nova Iguaçu, neste sábado (28), oito equipes de sete escolas se classificaram às semifinais da competição.
As partidas foram válidas pelas quatro categorias da modalidade: sub-14 masculina, sub-14 feminina, sub-18 masculina e sub-18 feminina, todas livres. Agora, as equipes se preparam para lutar pelas vagas nas finais.
No primeiro jogo do dia, o Colégio Estadual Antônio da Silva impôs seu ritmo desde o início e dominou o Apollo 12 na categoria sub-18 masculina. Ainda no primeiro tempo, a equipe de Nova Iguaçu já vencia por 18 gols de vantagem o adversário de Santa Cruz. Na etapa final, o cenário se manteve e a escola da rede pública estadual chegou ao placar de 29 a 3.
A emoção seguiu na categoria sub-18 feminina. A Santa Mônica Rede de Ensino superou por 15 a 8 o Ciep Jean Baptiste Debret, de São João de Meriti. A partida até começou equilibrada, mas o time deslanchou no fim e triunfou com placar elástico.
Inscrita nas quatro categorias do handebol, a Santa Mônica também se garantiu nas semifinais da sub-14 feminina ao bater por 18 a 13 o GEO Juan Antônio Samaranch, de Santa Teresa.
Já o Cesc Suzano Costa, de Guaratiba, e o Colégio Geração Feliz, de Nova Iguaçu, protagonizaram dois confrontos eletrizantes no feminino. Na categoria sub-14, a equipe da Baixada levou a melhor e avançou com a vitória por 22 a 11. Pela sub-18, a história se inverteu e o time de Guaratiba foi quem saiu classificado após fazer 31 a 3.
Mais dois confrontos fecharam o primeiro dia do handebol do Inter 2024. O Camões-Pinochio, de Jacarepaguá, venceu por dois gols de diferença (13 x 11) o GEO Nelson Prudêncio, da Ilha do Governador, e seguiu na categoria sub-14 feminina. No último duelo do dia, o estreante Colégio Técnico UFRRJ (CTUR), de Seropédica, bateu por 8 a 3 o Percepção, de Irajá, e garantiu a vaga na semifinal do sub-18 feminino.
O GEO Félix Venerando, do Caju, avançou na categoria sub-14 masculina por WO devido à ausência do Colégio Militar, da Tijuca.
Confira os resultados do handebol:
CE Antônio da Silva 29 x 3 Apollo 12 - sub-18 livre masculino
Santa Mônica Rede de Ensino 15 x 8 Ciep Jean Baptiste Debret - sub-18 livre feminino
Santa Mônica Rede de Ensino 18 x 13 GEO Juan Antônio Samaranch - sub-14 livre feminino
Cesc Suzano Costa 11 x 22 Geração Feliz - sub-14 livre feminino
Cesc Suzano Costa 31 x 3 Geração Feliz - sub-18 livre feminino
GEO Nelson Prudêncio 11 x 13 Camões-Pinochio - sub-14 livre feminino
GEO Félix Venerando W x O Colégio Militar - sub-14 livre masculino
Percepção 3 x 8 CTUR - sub-18 livre feminino
Voltar