Professores do Intercolegial participam do revezamento chama olímpica
O clima olímpico atingiu definitivamente o Rio de Janeiro com a passagem da Tocha, aquecendo ainda mais os cariocas antes da abertura dos Jogos Olímpicos, programada para esta sexta-feira, dia 5, no Maracanã. E nesta festa toda, quatro professores de escolas inscritas no 34º Intercolegial Sesc/ O Globo puderam desfrutar este momento.
Representando Paty do Alferes e conduzindo a tocha pela segunda vez, já que também participou do revezamento nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007, Franklin Sholna, do Colégio Estadual Edmundo Peralta Bernardes. Franklin jogou basquete durante 20 anos e desde 1999 promove um projeto social nas comunidades que ficam no entorno do colégio.
- É um prazer conduzir a tocha em ambas às ocasiões. Claro que a olímpica tem um peso maior por ser mundial, enquanto a pan-americana tem um vulto maior nas Américas. Foi a maior experiência da minha vida, principalmente por ter sido capa da Rio 2016 no trajeto de Piraí. Sou muito grato a todos que confiam no meu trabalho – disse Franklin
Da capital, Fábio Dionizio, do Sesi de Jacarepaguá, teve que viajar até a capital do Mato Grosso para realizar o feito.
- O convite para carregar a tocha foi feito a partir do momento que o Sesi venceu o Desafio Transforma. Como não tinha vaga no Rio, viajei até Cuiabá. Somos uma das poucas escolas colocando o projeto em prática, então foi um prêmio pela dedicação ao nosso trabalho – resumiu Fábio.
Finalizando, Sérgio Ricardo, professor do Colégio Santa Terezinha, e Marcelo Guedes, do Colégio Odete São paio, que correram com a tocha no trajeto de Niterói.
Voltar