Quarto colocado geral em 2022, GEO Juan Samaranch espera voltar ao pódio do Inter nesta temporada
O GEO Juan Antônio Samaranch continua mostrando que é uma potência esportiva do Intercolegial. Com ótima performance nas últimas edições, o colégio deixou sua marca em 2022 e faturou medalhas em três modalidades. Um dos destaques foi o handebol, sendo campeão da categoria sub-14 livre masculina.
Quarta colocada geral e vice-campeã da categoria jovem na edição histórica de 40 anos dos Jogos, realizada ano passado, a escola de Santa Teresa espera voltar ao pódio nesta temporada. Tainá Pínola, coordenadora de esportes Samaranch está confiante no bicampeonato consecutivo.
— A expectativa é de primeiro lugar no handebol masculino. A gente vai tentar o bicampeonato consecutivo, e se vier, será o pentacampeonato de handebol. Estamos trabalhando muito para que isso aconteça. Sabemos que o nível técnico estará muito acima do que vimos no ano passado, não só no handebol — afirma Tainá.
Mas não é somente no handebol que a escola pretende surpreender seus rivais. Em 2022, o Juan Samaranch conquistou pódios no vôlei, vôlei de praia e no xadrez, além do segundo lugar no Desfile de Abertura.
— O desfile foi abaixo da nossa expectativa, mas ainda assim ficamos em segundo lugar. Foi um desfile maravilhoso, carregado de reconhecimento interno para a escola — a coordenadora, que detalhou um pouco da estratégia da escola da rede pública:
— Para este ano, buscamos novamente participar de forma competitiva. Manter os títulos que ganhamos no ano passado e buscar melhor desempenho em diferentes modalidades.
O 41° Intercolegial é uma realização do jornal O GLOBO, em parceria com o Sesc RJ, apoio do Ministério do Esporte e produção da Abadai.
FOTO: Ari GomesVoltar