Quatro escolas se classificam para as semifinais do basquete sub-18, sendo três equipes masculinas e uma feminina
Clique para ampliar

A bola laranja voltou a subir no no 42° Intercolegial Sesc / O Globo! A quadra do ginásio do Sesc Ramos recebeu, neste sábado (31), quatro duelos que definiram semifinalistas do basquete sub-18 não federado. O Colégio Hermann, o Colégio Estadual João Alfredo, o Pio XI e o Censa fizeram bonito dentro das quatro linhas e seguiram firmes na disputa. 

Abrindo o dia, o Hermann (Olaria) e o Mercúrio (Pavuna) travaram um duelo bastante pegado no masculino, com belas assistências, cestas e rebotes para os dois lados. No fim das contas, quem se deu melhor foi a escola de Olaria, que superou o quinteto da Pavuna por 40 a 30.

Orgulhoso com o desempenho do seus garotos, Gabriel Félix, técnico do Hermann, comemorou a vaga e destacou a determinação do time para continuar vivo e tentar alcançar a tão sonhada decisão do basquete.

— Foi um jogo muito apertado. A equipe do Mercúrio é preparada, bem treinada. Mas a gente está se preparando desde o ano passado, quando acabamos caindo nas quartas de final — disse o professor, já de olho no adversário das semifinais.

— Vamos jogar contra o Marista (São José). Mais uma equipe muito bem treinada e forte, assim como a maioria que disputa essa competição maravilhosa, que é o Intercolegial. Vamos seguir focados em busca do sonho da final — completou.

Em seguida, ainda pela sub-18  masculina, o Colégio Estadual João Alfredo, de Vila Isabel, em exibição de gala não deu chances ao Ciep Astrogíldo Pereira e bateu a equipe de Saquarema por 36 a 6.

Na sequência, o Pio XI brigou em duas frentes e conquistou 50% de aproveitamento. A escola, que jogou em seu bairro, no Sesc Ramos, teve desempenho cirúrgico para vencer o Camões-Pinochio, de Jacarepaguá, por 29 a 19, na única partida do dia entre as meninas.

A missão seguinte do Pio XI foi bem mais complicada. O quinteto enfrentou a forte equipe do Censa, de Campos, que mostrou porque é a atual campeã da categoria sub 18 masculina. Sem levar sustos e impondo um ritmo alucinante do início ao fim, a equipe norte-fluminense derrotou por 64 a 23 o instituto da Zona Norte carioca, carimbando o passaporte para mais uma semifinal e seguindo firme na luta pelo tetracampeonato. 

Resultados:

Colégio Mercúrio 30 X 40 Colégio Hermann - sub-18 não federada masculina

CE João Alfredo 36 X 06 CIEP Astrogíldo Pereira - sub-18 não federada masculina

Camões Pinochio 19 X 29 Pio XI - sub-18 não federada feminina

Censa 62 x 23 Pio XI - sub-18 não federada masculina





Voltar