Quatro jogos da categoria sub-18 não federada masculina marcam o início do vôlei
O Intercolegial 35 anos voltou com tudo após o recesso das férias. E a modalidade protagonista no retorno das competições foi o vôlei. Quatro jogos foram disputados no ginásio do Sesc Tijuca. O duelo entre o Sul-Americano, de Jacarepaguá, e o Colégio Herman, de Olaria, foi recheado de emoções. A partida foi a única da rodada a ser decidida no tie-break, o set decisivo. No fim das contas, melhor para o Sul-Americano, que acabou vencendo por 2 sets a 1.
Rafael Correa, treinador da equipe classificada, elogiou o empenho de seus atletas e comemorou a classificação para a próxima fase da categoria sub-18 não federada.
- Pelo tempo que eles tiveram para treinar, o resultado foi excelente. A gente contou com alguns atletas do futsal e basquete para ajudarem a começar o vôlei. Porém, mesmo sem ser do esporte, eles estão acostumados a competir. Agora estamos mais motivados. Vamos pegar adversários cada vez mais rodados e com mais qualidade - afirma.
No segundo embate do dia, a Escola Municipal Daniel Piza, da Fazenda Botafogo, bateu o Santa Terezinha, de São Gonçalo, por 2 sets a 0, em mais um jogo da sub-18 não federada masculina. Sem tempo para respirar, logo na sequência, foi a vez do Centro Educacional Senador Camará, de Nova Iguaçu, que nem sequer tomou conhecimento do GEO Doutor Sócrates, e bateu por 2 sets a 0 a escola de Guaratiba, pela mesma categoria (foto abaixo).
O último confronto da primeira rodada do vôlei no Intercolegial 35 anos ficou para o Censa, de Campos dos Goytacazes, contra o Cerc, da Vila da Penha. O pessoal que veio do norte fluminense, em bela exibição, ganhou por 2 sets a 0 da escola da Zona Norte.
O que seria a única partida pelo feminino, não aconteceu. Isso porque o colégio Santa Terezinha, de São Gonçalo, estava com a equipe incompleta, sendo impossibilitada de jogar. Dessa forma, a vaga para a próxima fase do sub-18 não federado ficou com o Marista São José, da Tijuca.
Voltar