Realizado na Mangueira, basquete 3 x 3 passa a ter medidas oficiais
Uma grande novidade passou a fazer parte do basquete 3 x 3 do Intercolegial deste ano. Pela primeira vez, a competição começou a ser disputada em uma quadra com medidas oficiais. A competição, que marcou o reinício da competição entre estudantes, após a pausa devido às férias escolares de julho, foi realizada em metade da quadra da Vila Olímpica da Mangueira, atendendo as medidas oficiais do basquete 3 x 3. O que foi visto com um ponto positivo.
- Fica melhor porque passa a ser disputado em medidas oficiais. Antes como o espaço era reduzido, acabava que algumas coisas precisavam ser adaptadas. Será muito bom para o desenvolvimento da modalidade disputar a competição com medidas oficiais - disse Thiago Ramos, um dos técnicos do ADN Master, do Méier, maior favorito à conquista da categoria livre feminino.
Por falar no ADN Master, quem acabou tirando uma vantagem grande da mudança foi o time feminino do colégio, que treina na Vila Olímpica.
- A gente já treina aqui, acho que isso acaba facilitando um pouco sim, porque conhecemos bem a quadra, o local, enfim - disse Joyce Pinheiro, de 17 anos, aluna do 3º do ADN.
A primeira rodada do basquete 3 x 3 definiu os semifinalistas da categoria livre feminino. ADN Master e Loide Martha, de Caxias, começaram muito bem e se garantiram entre os quatro melhores com duas vitórias. Escola Sesc do Ensino Médio, de Jacarepaguá, e Sistema Elite de Ensino, da Tijuca, também avançaram, com uma vitória e uma derrota, cada um.
Voltar