Regulamento do 42° Intercolegial tem mudanças para a disputa dos esportes coletivos
As inscrições para o 42° Intercolegial Sesc/O Globo vão terminar na próxima sexta-feira (19), mas os responsáveis pelas escolas devem ficar atentas a alguns pontos importantes do regulamento. Vale ressaltar que o Congresso de Abertura está marcado para o dia 24 de abril, às 9h30, no Teatro de Arena do Sesc Copacabana. O bicampeão olímpico Giovane Gávio estará presente ao evento.
Um ponto muito importante que os professores devem estar atentos está nos artigos 3° e 10° do regulamento de 2024. Assim como no ano passado, o primeiro determina que os dois primeiros colocados em 2023 nos esportes coletivos têm vagas garantidas para esta temporada, desde que cumpram todas as formalidades para a inscrição.
No segundo artigo (10°), entretanto, há mudanças. As oito melhores equipes de 2023 não serão mais separadas tecnicamente para a montagem das chaves de jogos para os esportes coletivos: futsal, basquete, handebol, vôlei e vôlei de praia.
Para o Inter 2024, apenas as quatro melhores equipes do ano passado, com a terceira colocada seguindo a vice-campeã e a quarta colocada seguindo a campeã. As demais inscritas entrarão no sorteio para a montagem das chaves. E o artigo também define que no caso da ausência de uma dessas quatro equipes, não haverá substituição. Como sempre acontece, todos esses sorteios serão realizados nos congressos técnicos das respectivas modalidades.
Depois do Congresso de Abertura, o próximo passo será a preparação para a estreia do futsal, que abrirá a disputa de modalidades. O skate será o segundo esporte, fechando o primeiro semestre dos Jogos.
FOTO: Ari GomesVoltar