Remanescentes do bronze em 2023, Marcos e Carlos lideram o GEO Félix Venerando no vôlei de quadra
Clique para ampliar

A primeira rodada do vôlei de quadra fez sua estreia no 42° Intercolegial Sesc/O Globo e levou muita emoção ao Sesc São João de Meriti. O GEO Félix Miéli Venerando foi a primeira escola a se garantir nas semifinais do último esporte desta edição. O colégio da rede pública que fica no Caju venceu o Loide Martha por 2 sets a 0 (parciais de 25x20 e 25x23) e carimbou vaga na próxima fase da competição da categoria sub-15 não federada masculina. 

Na temporada passada, o GEO Félix conquistou a medalha de bronze da sub-15 não federada masculina. Presentes na última edição, Marcos Pedro e Carlos Henrique seguem como peças importantes na equipe. Para derrotar o colégio de Caxias na estreia, o time comandado pelo técnico José Alberto contou com o brilhantismo dos camisas 12 e 10, respectivamente. 

A escola do Caju não iniciou bem o primeiro set, porém, tudo mudou após a passagem de Marcos pela posição de saque. O atleta comentou sobre ter ajudado os companheiros e carimbado vaga na semifinal do Intercolegial 2024. 

— Coloquei bastante pressão no saque, como o treinador havia me pedido. Fiquei com muito medo de errar, mas deu certo. Estou muito feliz. Agora é aguardar os próximos jogos para seguir em busca do nosso objetivo, que é ser campeão — disse Marcos Pedro. 

Essencial no passe e ainda mais no sistema ofensivo, Carlos mostrou confiança na busca pelo título. O jogador do GEO Félix citou a conquista do terceiro lugar no ano passado, mas reiterou o desejo pelo ouro. 

— O time está preparado, treinamos muito. Foi uma boa vitória. Merecemos estar aqui. A nossa meta é sempre o primeiro lugar, mas acho que acima de tudo estar no pódio, como no último ano — concluiu o camisa 10. 

Agora, o GEO Félix Miéli Venerando enfrentará o tradicional Garriga de Menezes. A escola de Jacarepaguá chegou à final do Inter 2023, mas perdeu a decisão e encerrou a participação com a medalha de prata.

Semifinais da categoria sub-15 não federada masculina do 42° Intercolegial, uma realização do jornal O Globo, com apresentação do Sesc RJ e produção da Abadai:

- GEO Juan Samaranch x vencedor de Nogueira Mineiro x GEO Nelson Prudêncio 

- ?GEO Félix Miéli Venerando x Garriga de Menezes

FOTOS: Ari Gomes




Voltar