Repaginado, Intersolidário renderá benfeitorias para os três primeiros colocados, além de pontos na classificação geral
Oitava modalidade do Intercolegial 40 anos, o Intersolidário está repaginado. O período da participação das escolas na ação será do dia 22 de agosto até 7 de novembro. Nestes tempos tão difíceis, ainda impactados pela pandemia da covid-19, a ajuda ao próximo é fundamental. Há quatro décadas promovendo a união entre educação e esporte, os Jogos mais tradicionais do Brasil já proporcionaram amilhares de alunos acesso ao ensino de qualidade e não podem abandonar o seu lado social.
Todas as escolas inscritas no Intercolegial 2022 estão aptas a participar, desde que se inscrevam no site do Intersolidário (intersolidario.oglobo.com.br) e atendam as condições do regulamento. É imprescindível que os responsáveis pelas participações das escolas leiam o regulamento com total atenção. Para acessar, basta clicar aqui. A escola que arrecadar e doar a maior quantidade de donativos será a campeã do Intersolidário e somará 20 pontos na classificação geral dos Jogos. O segundo colocado ganhará 18 pontos, o terceiro 16, o quarto 14 e assim por diante. Os mantimentos recolhidos no primeiro semestre serão devidamente computados.
Os três primeiros colocados do Intersolidário serão premiados. O vencedor receberá benfeitorias nas instalações da escola no valor de até 5 mil reais, um anúncio de uma página na Revista dos Jornais de Bairro (podendo escolher um bairro: Barra ou Zona Sul ou Tijuca + Zona Norte) e o troféu de campeão. As benfeitorias para o segundo colocado terão valor de 3 mil reais e do terceiro, 2 mil reais, além do mesmo espaço no jornal recebido pelo primeiro colocado e os respectivos troféus de vice-campeão e terceiro lugar.
A primeira edição do Intersolidário foi em 2020. Na época, o medo e as incertezas em relação à covid-19 ainda eram enormes, sem vacinação e com aulas somente em formato remoto. Mesmo com todas as dificuldades, as escolas arrecadaram quatro toneladas de alimentos. Participaram o GEO Juan Antonio Samaranch, o Cesc Camaradinha, o Centro Educacional Recriando, o Colégio Hermann, o Centro Educacional Chambarelli, a Escola Camões-Pinochio e o campeão Sistema Elite de Ensino.
Para chegar ao título, o Elite, inscrito por sua unidade da Tijuca, tirou leite de pedra. A escola contou com a colaboração de professores, alunos e responsáveis para unir esforços em poucos dias e a mobilização valeu a pena, com arrecadação de mais da metade do total de mantimentos obtido pelo Intersolidário: 2,3 toneladas.
O Intersolidário, realizado pelo jornal O GLOBO e apresentado pelo Sesc, dentro do programa Mesa Brasil Sesc RJ, continuou no ano passado e teve crescimento bastante acentuado com 14 toneladas recolhidas. Com a volta dos jogos presenciais, a ação contou pontos para a classificação geral do Intercolegial 2021.
Campeão geral da 39ª edição do Inter, o Santa Mônica Centro Educacional, inscrito por Bento Ribeiro, também fez bonito fora das disputas esportivas, arrecadou mais de três toneladas de alimentos e faturou os 20 pontos com o primeiro lugar no Intersolidário, realizado entre os meses de maio e julho. As outras escolas também dera um show nesta disputa solidária, na qual todos são vencedores. A Escola Camões-Pinochio, de Jacarepaguá, ficou em segundo lugar, seguida muito de perto pelo Instituto Loide Martha, de Caxias, que chegou em terceiro.
Mais cinco escolas pontuaram em suas participações no Intersolidário: GEO Juan Samaranch (14 pontos); Cesc Suzano Costa (12); Elite Rede de Ensino (10); Escola Municipal Cívico-Militar e Carioca (8); e Escola Nova Gávea (6).Voltar