Resilentes, meninas do Pedro II faturam o bicampeonato do vôlei de praia, após três jogos sob forte calor
Clique para ampliar

Sob o forte calor na região metropolitana do Rio de Janeiro, o vôlei de praia do 42° Intercolegial Sesc/O Globo consagrou a dupla do Pedro II como bicampeã da categoria sub-18 feminina, em disputa no Sesc Nova Iguaçu. A resiliência e o bom preparo físico foram preponderantes para as três vitórias, principalmente na decisão contra a Santa Mônica Rede de Ensino.

Logo em sua primeira partida, as meninas do Pedro II entraram em quadra contra o GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, e fizaeram prevalecer o favoritismo de atuais campeãs. Triunfo por 2 sets a 0 sem sustos para Aurora Andrade e Juliana Cruz. Para chegar à final, o Pedro II enfrentou o GEO Felix Venerando, do Caju, e se impõs mais uma vez, repetindo o placar por 2 sets a 0.

Do outro lado, a Santa Mônica teve de suar bastante para derrubar a dupla do Loide Martha, de Caxias, que já entrou diret nas semifinais por conta do WO pela ausência do Hermann, de Olaria. Já a rede de ensino vencera seu primeiro jogo por 2 sets a 0 (18 x 16; 18 x 4), conta o GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa.

No duelo conta as rivais do Loide Martha, vice-campeãs em 2023,  por uma vaga na decisão, a Santa Mônica avançou depois de um início muito estudado com trocas de lideranças e mais um placar de 2 sets a 0.

— O Loide Martha venceu de WO na primeira partida; não tivemos a oportunidade de assistir ao jogo delas e saber como a dupla vem e eles nos viram jogando. Então, esperamos um início mais estudado, mas as meninas estão confiantes — afirmou o professor Mineiro, experiente treinador da rede de ensino, logo após a classificação para a final.

A final tinha bons ingredientes para ser disputada. O principal adversário foi o calor nessa fase final da competição, mencionado até mesmo pela técnica do Pedro II, Ana Paula Pimenta:

— O calor está atrapalhando um pouco a parte técnica; foi o que mais nos atrapalhou no segundo set contra o GEO Félix, mas se conseguirmos nos adaptar a isso, acho que podemos sair daqui campeãs.

E a adaptação veio mais rápido do que ela imaginava... Ccom dois sets vencidos por 18 a 8 e 18 a 10, a dupla do Pedro II sagrou-se as bicampeã do vôlei de praia diante da Santa Monica.

— Muito feliz por conquistar esse bicampeonato ao lado da Ju; mantivemos os treinos e o foco. Procuramos nunca subestimar as adversárias, pensamos sempre que viriam duas gigantes cortando tudo. A gente treina pra isso! — garantiu Aurora, após o recebimento das medalhas.

Na disputa de terceiro lugar, o Loide Martha não se abateu com a derrota na semifinal e pôde comemorar o bronze conquistado graças à vitóira por 2 sets a 0 no confronto contra o GEO Félix Venerando.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar