Responsável por carregar a tocha e acender a pira, Caio tem dia de estrela no Desfile de Abertura
O Desfile de Abertura é um momento especial para todos os envolvidos no Intercolegial. O evento, realizado na HSBC Arena deu início à 34ª edição dos jogos e foi bem marcante para um atleta específico: o jovem Caio Santos, de 14 anos, do GEO Juan Antonio Samaranch. Ele foi o responsável por carregar a tocha e acender a pira.
Oriundo do atletismo, Caio é o atual bicampeão do salto em altura e do salto em distância do Intercolegial. O jovem conta que recebeu o convite para conduzir a tocha com surpresa e revela que montou uma estratégia para evitar qualquer tipo de problema no dia do evento.
- Descobri quatro dias antes da abertura (que carregaria a tocha). O diretor veio falar comigo e foi uma grande surpresa para mim, fiquei até nervoso. Comecei a treinar na escola, como carregar, o que fazer... Me ensinaram o trajeto quando cheguei aqui (HSBC Arena). Vim mais cedo para aprender também e evitar qualquer erro. Na escola, ensaiei carregando um pedaço de madeira para simular a tocha e deu tudo certo (risos) - revelou.
- Estou treinando bastante, me dedicando e vou brigar pelo troféu novamente. Disputei o Campeonato Brasileiro de atletismo no ano passado, com muito empenho, fiquei em terceiro lugar e peguei uma experiência boa. Estou confiante - crava.
Quando Caio passou pela numerosa torcida do GEO Samaranch, carregando a tocha, os colegas gritaram o nome dele e fizeram uma grande festa. Mesmo se não conseguir o resultado que espera no atletismo, a temporada 2016 do Intercolegial já será inesquecível para o jovem.
Voltar