Restam apenas o handebol e o judô para definir disputa acirrada pelo troféu de campeão
Campeão geral por oito vezes seguidas e recordista de títulos do Intercolegial, com 12 conquistas, o Colégio Santa Mônica precisa tirar 11 pontos de diferença do GEO Juan Antônio Samaranch, de Santa Teresa, atual líder dos jogos, para ampliar seus domínios. Restam apenas o handebol e o judô para definir uma das duas escolas como a grande vencedora da 32ª edição da competição entre estudantes mais tradicional do Brasil.
Com projeto esportivo consolidado, o Colégio Santa Mônica (CSM) procura lidar com a situação da forma mais natural possível. A adrenalina por decidir um título tão importante, obviamente, existe, mas sem deixar de ver os pontos positivos.
— A disputa será apertada e acho que é bom. O crescimento do GEO Juan Samaranch representa aumento de competitividade. O modelo deles é parecido com o nosso, pois fazemos um trabalho de base muito forte — afirma Bruno Nascimento, coordenador de educação física do CSM.
O fato de estar na vice-liderança não tira o favoritismo do CSM. Mesmo porque, assim como a natação, o judô, que encerrará as disputas esportivas do Intercolegial no dia 23 de novembro, é um dos esportes mais fortes da escola.
O atual campeão do Intercolegial fez a melhor campanha do judô no ano passado, com a conquista de quatro das seis categorias (federado masculino e feminino; e por equipes masculino e feminino), além de uma terceira e uma quarta colocações (não federado feminino e não federado masculino, respectivamente). Bruno mostra confiança em mais uma boa campanha de sua equipe de judocas.
— O trabalho está sendo bem feito. Estamos mobilizando a escola e os amigos para termos o incentivo de uma torcida animada. Se fizermos uma boa campanha no judô, podemos chegar ao título — continua o coordenador, esperando que outras escolas sigam o exemplo do GEO Juan Samaranch:
— O fato de a competição estar acirrada, pode estimular outras escolas, que também podem se fortalecer.
Líder do Intercolegial 2014, o GEO Samaranch também tem suas armas. Até porque, ao contrário do rival, pode marcar pontos no handebol. A escola da rede pública de Santa Teresa disputará o bronze da categoria sub-14 feminino contra o Loide Martha, de Caxias. No judô, realizou uma boa campanha ano passado, quando venceu a categoria não federado entre os meninos e foi vice não federado feminino.
Voltar