Resultados do handebol garantem ao GEO Samaranch a terceira colocação geral no Inter 2018
Clique para ampliar

O título no handebol não veio. No entanto, o vice-campeonato e o terceiro lugar obtidos pelo GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, na última modalidade do Intercolegial 2018 valeram muito mais do que qualquer caneco. Com os resultados, a escola ultrapassou o GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, na classificação e beliscou o terceiro lugar do pódio geral da 36ª edição do campeonato entre estudantes mais importante do Brasil.

Vale lembrar que o Santa Mônica Centro Educacional, inscrito por Cascadura, entrou em quadra para disputar as cinco finais do handebol consagrado como o grande vencedor do Inter 2018. Assim como o Loide Martha, de Caxias, que não disputou a modalidade, também havia assegurado o vice-campeonato geral.

Depois de se consagrar com o tricampeonato em 2014-2015-2016, o GEO Samaranch foi vice-campeão no ano passado e corria sério risco de não chegar entre os três em 2018. A medalha de prata na sub-12 masculina e o bronze na mesma categoria entre as meninas foram fundamentais para a terceira colocação.

Até o handebol, o GEO Sócrates estava em terceiro, com 297 pontos. O rival de Santa Teresa estava em quinto, mas tirou os 29 pontos de diferença com o segundo e o terceiro lugares no handebol, além da sexta colocação na sub-14 livre feminina e a oitava na sub-14 livre masculina e mais sete pontos de torcida na modalidade. Os resultados renderam 57 pontos ao GEO Samaranch, que pulou de 268 para 325.

Já o GEO de Guaratiba somou 20 pontos, sendo 12 com quinta colocação no handebol sub-12 não federado feminino e mais oito com o sétimo lugar sub-14 masculino, além de ganhar mais quatro com a torcida e chegou a 321.

A nova configuração na classificação geral do Inter 2018, provocou a queda do Sistema Elite de Ensino, inscrito pela Tijuca, de quarto para quinto lugar, com 293 pontos.





Voltar