Resultados que aumentam visibilidade do Loide Martha
Clique para ampliar

Inscrever cinco equipes em oito categorias no futsal é uma façanha. E o Instituto Loide Martha, de Duque de Caxias, conseguiu o feito. No entanto, chegar em quatro decisões é algo que mostra a qualidade e empenho de toda comissão técnica na modalidade.

Mesmo com várias chances de conquistar um título, a escola de Caxias saiu do ginásio da Universidade Castelo Branco com medalhas de prata. Cor que não desmotiva ninguém. Pelo contrário, mostra o poder de força da equipe como todo.

 - Estou feliz com o desempenho. Fizemos tudo que foi possível. Garotos de 11 anos chegando à final numa categoria sub 13 é motivo para se orgulhar. Eles fizeram mais do que a gente esperava e, eventualmente, podia cobrar. A escola apoia e continuará apoiando o esporte. Estar aqui hoje com quatro times, dois no masculino e dois no feminino foi importante e aumenta ainda mais a visibilidade do trabalho que vem sendo realizado – disse Rodrigo Rizzon, treinador do masculino.

Técnica do feminino, Thayssan Passos segue a mesma linha do companheiro de profissão, ressaltando a dificuldade que as meninas enfrentam no dia a dia.

 - Acho que o saldo foi positivo com essas finais. A escola sonha junto conosco. Isso é muito importante. Estamos fazendo um trabalho sólido. Sou ex-atleta de futsal e acredito que a gente possa virar um polo do futsal feminino. Esse é um desejo que tenho. Competições como essa, com esse nível, mostram o trabalho que vem sendo desenvolvido. Por ser mulher, você tem de convencer as pessoas que entende e tem capacidade para ser treinadora. Com os resultados acontecendo, você vai ganhando mais chances de mostrar o seu trabalho – resumiu Thayssan. 





Voltar