Reunião de Avaliação define algumas mudanças para o Intercolegial 2018
Clique para ampliar

A linda confraternização na Festa de Encerramento do Intercolegial 35 anos — realizada em dezembro, no Circo Voador, na Lapa —, ainda está na memória de milhares de pessoas que compareceram ao evento, mas o pensamento, agora, já está voltado para a edição de 2018. A Reunião de Avaliação definiu algumas mudanças, decididas pela Organização Técnica após receber sugestões dos professores. A 36ª edição dos jogos terá início dia 29 de abril, na Jeneusse Arena, no Parque Olímpico da Barra, com o tradicional Desfile de Abertura.

As principais alterações serão em três esportes coletivos: futsal, vôlei e basquete. As modalidades aumentarão duas categorias cada uma, passando de seis para oito (sub-13, sub-15 e sub-18 não federadas; e sub-18 federada, todas divididas em masculino e feminino).

Segunda modalidade mais popular do Intercolegial, atrás somente do futsal, o handebol não sofrerá alterações, com as disputas sub-12 não federada; sub-14 livre e sub-18 livre, também divididas em masculino e feminino.

A programação do Intercolegial 2018 não será alterada em relação a 2017, com repetição de 11 esportes: futsal, vôlei, basquete, handebol, vôlei de praia, basquete 3x3, natação, atletismo, xadrez, judô e skate.

Para a disputa da natação, o Artigo 29 está mantido. Os vinculados continuarão competindo  como federados, assim como os registrados nos saltos ornamentais e polo aquático.





Voltar