Revelações do Inter garantem conquistas históricas para o Brasil
O Intercolegial é um celeiro de formação de grandes nomes do esporte brasileiro. Mário Júnior, atual líbero da seleção brasileira de vôlei, Bruno Souza, do handebol, Kaio Marcio, da natação e Rosângela Santos, do atletismo, são alguns dos exemplos. Recentemente, dois ex-competidores escreveram seus nomes na história olímpica.
Matheus Santana, que defendeu o Colégio Legrand na natação, e Hugo Calderano, que competiu no tênis de mesa pelo Colégio Santo Inácio, conseguiram feitos expressivos nos Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim 2014. Matheus conquistou três medalhas (ouro nos 100 metros livre, onde bateu o próprio recorde mundial juvenil e estabeleceu a sexta melhor marca da temporada, ouro no revezamento 4x100 livre misto e prata nos 50 metros livre). E Hugo faturou o bronze, primeira medalha do Brasil no esporte em Jogos Olímpicos.
Depois dos Jogos de Nanquim, Matheus volta para o Brasil, onde defende a Universidade Santa Cecília (Unisanta), enquanto Hugo segue para a Alemanha, onde atua pelo Ochsenhausen. O Brasil conquistou em Nanquim 15 medalhas (seis ouros, oito pratas e um bronze), figurando entre os dez melhores no quadro geral.
Voltar