Rodada do futsal aponta os vencedores das disputas pelas medalhas de bronze
Clique para ampliar

A disputa pelo bronze do futsal no Intercolegial 35 anos foi marcada por muitos gols e muita emoção no ginásio do Sesc Ramos. Foram nada menos do que 49 gols nas cinco partidas. Com direito a uma virada emocionante,  CEM de Itaguaí bateu por 8 a 7 o Cesc (Centro Educacional Senador Camará), de Nova Iguaçu, pela categoria sub-18 não federado masculino.

Foi uma reviravolta daquelas difíceis de se ver. O time de Itaguaí chegou a estar perdendo por 5 a 1, mas conseguiu reverter o placar e ficar com o bronze. O técnico Adelson Santos valorizou o poder de reação do CEM e a boa campanha na competição:

- Essa medalha veio coroar a campanha. Saímos atrás no placar, mas conseguimos reverter e conseguir a vitória contra um bom colégio, que fez uma boa campanha também. Só chegaram aqui aqueles que tiveram um bom desempenho dentro de quadra.

A equipe do Pio XI, jogando no seu bairro, Ramos, ficou com o bronze sub-14 não federado masculino, com vitória por 2 a 0 sobre o GEO Juan Antônio Samaranch, de Santa Teresa. Esse jogo foi marcado por uma bela homenagem a Renan Neves, aluno do Ciep Ayrton Senna, na Rocinha, morto na última quarta-feira na comunidade. Ele era aluno de Marcelo Rolim, diretor da GEO Samaranch.

Os meninos do Sul-Americano, de Jacarepaguá, bateram por 8 a 4 o Souza Amorim, da Vila da Penha, e conquistaram o terceiro lugar da categoria sub-18 federada.

Entre as meninas, o tradicional Centro Educacional Albert Einstein, de Nova Iguaçu, goleou por 8 a 3 o Mercúrio, da Pavuna, pela categoria sub-14 não federado. Na sub-18 não federada, as garotas do Ômega, de Caxias, fizeram 6 a 3 sobre a Escola SESC do Ensino Médio, de Jacarepaguá, para garantir o bronze.

O duelo de São Gonçalo, que decidiria o bronze sub-18 federado feminino não aconteceu por ausência do Odete São Paio. O terceiro lugar, então, ficou com o Santa Terezinha.

As decisões que apontaram os vencedores das medalhas de bronze nas seis categorias do futsal encerraram a programação do primeiro semestre. Novidade no formato projetado para o Intercolegial 35 anos, a Grande Final será a principal atração da segunda etapa dos jogos, que terá início nos primeiros dias de agosto. No evento, ainda sem data marcada, além dos duelos pelos títulos do futsal, serão conhecidos os campeões de mais quatro modalidades: atletismo, natação, vôlei de praia e skate, este último será disputado pela primeira vez na maior competição entre estudantes do Brasil.

Na foto abaixo, a equipe do Albert Einstein exibe as medalhas de bronze e o troféu de terceiro lugar.





Voltar