Rodada do vôlei marca a estreia do Centro Educacional Paes Barreto, de Caxias, no Intercolegial
Dia 15 de outubro de 2022. Essa é a data que marca o início da história do Centro Educacional Paes Barreto, de Caxias, no Intercolegial. Em sua estreia na competição escolar mais importante do país, o time sub-15 masculino da instituição enfrentou o Souza Motta, do mesmo município, na fase classificatória do vôlei no ginásio do Sesc São João de Meriti.
A derrota por 2 sets a 0 do Paes Barreto para uma escola que tem mostrado franca evolução no Inter não abalou Kaleb. Pelo contrário, logo após o resultado adverso, com parciais de 25 a 12 e 25 a 14, o atleta da escola de Caxias já começou a fazer planos para 2023:
— Nossa estreia foi muito boa. A gente poderia ter ganhado, mas o time deles era maior (mais alto) do que o nosso. Jogamos bem. Agora vamos treinar muito para o próximo ano.
Muito mais baixos e mais novos do que os rivais, a equipe mostrou disposição e garra até o último segundo e procurou vender caro a vitória do Souza Motta no clássico caxiense. O treinador de ambas as equipes, Fábio Tavares, não escondeu a alegria e a emoção em ver os atletas novatos na competição.
— Tenho muito orgulho de estar com os dois grupos na competição. Eu já sabia que ia ter uma diferença no placar porque o Souza Motta é um time mais experiente. Espero que consigamos chegar na final. Esse é o segundo ano desse grupo do Paes Barreto e o primeiro jogo deles no Intercolegial — conta o professor.
O Instituto Souza Motta irá disputar as quartas-de-final do vôlei sub-15 masculino do Intercolegial 40 anos no próximo fim de semana. Com trabalho consolidado no esporte, o colégio levantou o título do basquete e o quarto lugar no futsal, ambos entre os meninos, neste ano.
FOTOS: Ari Gomes
Voltar