Rodada dupla no fim de semana define os finalistas do vôlei, com três jogos neste sábado (23) e oito no dia seguinte
Clique para ampliar

O terceiro fim de semana do vôlei será aberto por um triangular, que vai definir as semifinais da modalidade, no próximo sábado (23), a partir do meio-dia. No dia seguinte, domingo, serão conhecidos os finalistas das quatro categorias do último esporte do 42° Intercolegial Sesc/O Globo. A rodada dupla terá como palco o ginásio do Sesc São João de Meriti.

As quartas de final das categorias sub-18 vão terminar no sábado. Entre os meninos, o CEL enfrentará o Notre Dame, enquanto a Elite Rede de Ensino jogará contra o Seice, de Caxias. Os vencedores destes confrontos voltarão à quadra no dia seguinte para ver quem ficará com as vagas na grande decisão.

Pela sub-18 feminina, o Garriga de Menezes terá pela frente o Castelo, de Rio das Ostras. Vale ressaltar que a Rede Elite de Ensino já está classificada para a semifinal devido a impossibilidade do CEL de comparecer ao confronto das quartas de final da categoria.

Depois do aquecimento das quartas de final, o bicho vai pegar pra valer no domingo (24), com oito jogos pelas semifinais. Logo na abertura, um confronto pesado entre o atual vice-campeão sub-15 masculino, o Garriga de Menezes, de Jacarepaguá, e o GEO Félix Venerando, do Caju, terceiro colocado. Já o atual campeão da categoria, o Juan Samaranch, de Santa Teresa, joga o clássico do projeto GEO contra o Nelson Prudêncio, da Ilha do Governador.

Vai ter campeão sub-15 feminino também em quadra, aliás, bicampeão. As meninas do Garriga de Menezes, de Jacarepaguá, tentam manter viva a chama pelo terceiro título seguido em confronto contra o GEO Samaranch. Na outra chave, mais um duelo de segundo contra terceiro colocados do ano passado, ambos de Guaratiba, entre o GEO Doutor Sócrates e o CEMM, respectivamente.

A Elite Rede de Ensino é a terceira escola campeã a entrar em quadra. As meninas da categoria sub-18 terão pela frente o CEMM. Fechando a categoria, o Pedro II, medalha de bronze nas duas edições anteriores, pega o vencedor do duelo entre o Garriga de Menezes e o Castelo.

O panorama se repete na sub-18 masculina, na qual o IFF Macaé, vencedor da categoria no ano passado, tenta o bicampeonato. Após surpreender em 2023, a escola do Norte Fluminense quer se firmar no vôlei. O adversário será o Apollo 12, de Santa Cruz. Do outro lado da chave, confronto ainda indefinido. A partida será entre os vencedores de CEL x Notre Dame e Elite x Seice.

Confira a terceira rodada do vôlei do 42° Intercolegial Sesc/O Globo, uma realização do jornal O Globo, com apresentação do Sesc RJ e produção da Abadai:

Sábado

12h - CEL x Notre Dame - sub-18 não federada masculina

14h - Elite Rede de Ensino x Seice - sub-18 não federada masculina

15h - Garriga de Menezes x Castelo - sub-18 não federada feminina

Domingo:

9h - GEO Félix Venerando x Garriga de Menezes - sub-15 não federada masculina

10h - Pedro II x vencedor de Garriga de Menezes x Castelo - sub-18 não federada feminina

11h - IFF Macaé x Apollo 12 - sub-18 não federada masculina

12h - CEMM (Centro Educacional Meireles Macedo) x Elite Rede de Ensino - sub-18 não federada feminina

13h - GEO Juan Samaranch x GEO Nelson Prudêncio - sub-15 não federada masculina

14h - CEMM x GEO Doutor Sócrates - sub-15 não federada feminina

15h - GEO Samaranch x Garriga de Menezes - sub-15 não federada feminina

16h - vencedor de CEL x Notre Dame x vencedor de Elite x Seice - sub-18 não federada masculina

FOTO: Ari Gomes




Voltar