Samaranch e Félix Venerando são as estrelas do Desfile de Abertura
Clique para ampliar

A Copa do Mundo de 2014, que será disputada em junho e julho, no Brasil, inspirou as 277 escolas que participaram do Desfile de Abertura do Intercolegial Oi Galera/O GLOBO, realizado no HSBC Arena, em Jacarepaguá. E os primeiros resultados comprovaram a força da rede pública com os GEOs Juan Samaranch, de Santa Teresa, com a melhor apresentação, e o  Félix Mielli Venerando, do Caju, campeão entre as torcidas.

Lindos ornamentos marcaram o desfile dos primeiros colocados do início do Intercolegial, que teve o Apollo 12, de Santa Cruz, como vice-campeão e o Colégio Santa Mônica chegando em terceiro. Na disputa entre torcidas, o Apollo 12 repetiu a colocação e o Samaranch faturou o bronze.

A cada ano, o Samaranch se firma como uma das forças do Intercolegial, mesmo sendo uma escola que não tem o ensino médio. O título de melhor desfile deixou a equipe da escola da rede pública eufórica. A coordenadora de esportes, Ana Quintella, revelou que todos trabalharam duro para chegar a mais uma conquista.

– Todos se dedicaram ao máximo. Buscamos alegorias, ficamos finalizando nossa apresentação nos últimos dias que antecederam o Desfile de Abertura, acertando todos os detalhes. Foi uma grande festa e agradeço a ajuda de Fernando Neder, professor de artes da escola – comemorou Ana.

A já tradicional corrida de rua distribuiu as primeiras medalhas de modalidades da competição entre estudantes mais tradicional do Brasil. O equilíbrio foi grande e nenhuma escola conquistou mais de uma categoria. As seis vencedoras foram: Loide Martha, Caxias (livre masculino); Sistema Elite, Tijuca (jovem não federado masculino); Samaranch (jovem federado masculino); Percepção, Irajá (livre feminino); Triângulo, Bento Ribeiro (jovem não federado feminino); e Colégio Vasco da Gama, São Cristóvão (jovem federado feminino).

Os seis corredores que venceram as medalhas de ouro foram: Lucas Campos, Loide Martha (categoria livre); Icaro Leite, Samaranch (jovem federado); Danilo Lesse, Sistema Elite (jovem não federado); Heliziane dos Santos, Percepção (livre); Sirlana Medina, Colégio Estadual Barão do Rio Branco, Santa Cruz (jovem federado); Mariana Almeida, Triângulo (jovem não federado).





Voltar