Samaranch em busca de lugares mais altos no Inter
Clique para ampliar

Fundada há três anos, a Escola Municipal GEO Juan Antônio Samaranch surpreende a cada ano que passa a todos do Intercolegial. Depois de ficar entre os dez primeiros em 2012, ano passado conseguiu um terceiro lugar  no pódio geral e o título  da categoria Jovem. Para esse ano, a diretoria espera uma melhora significativa, mas sabe que não será uma tarefa fácil em virtude de participar apenas da Categoria Jovem até 15 anos.

- Seguindo uma sequência natural de evolução,  buscaremos melhor colocação em relação ao ano anterior, mas com os pés no chão. Existe uma possibilidade de até mesmo brigarmos pelo ouro, principalmente em relação as modalidades onde estamos inscritos, mas como não participamos de quase 25% da totalidade dos esportes, seria necessário uma combinação de resultados entre nossos principais adversários para manter essa briga igual. 

Mesmo com esse empecilho, a escola fez um primeiro semestre de qualidade. Conquistou vitórias importantes na Corrida de Abertura e no Futsal e  alcançou 100 pontos na classificação geral, abrindo uma diferença de 17 pontos para o segundo colocado. Para Marcelo Laignier Rolim, Diretor-Adjunto da Escola, essa pontuação já estava nos planos.

- A pontuação não surpreendeu, mas a distância para os demais adversários sim. Sempre trabalhamos com planejamentos estratégicos, não nos permitimos contar com o acaso, por isso estamos com uma pontuação dentro das expectativas. Analisamos dados estatísticos dos anos anteriores, comparamos o grau de evolução dos nossos alunos , também o nível dos alunos que adentram em cada ano e revemos nossas estratégias de atuação com relação aos treinadores e coordenação esportiva.

Para as finais desse mês de agosto e de acordo com o programado pela instituição, podemos ver surpresas. 

- Estamos sonhando sim  com o titulo geral no xadrez, tendo em vista o amadurecimento dos nossos alunos, maior investimento pedagógico em suas evoluções com a criação, inclusive, de um sistema de avaliação diferenciada. Já no tênis de mesa, continuaremos apenas na categoria jovem não federado, masculino e feminino, porque o regulamento não permite a participação dos não-federados na competição dos alunos federados. E o caratê é apenas um projeto piloto. Temos treinos com duração de 50 minutos por semana, e estamos indo com o intuito de apenas conhecer a competição – disse Laignier.






Voltar