Santa Mônica Centro Educacional disputará cinco finais no handebol. Jardim Maravilha se classifica para três decisões
Clique para ampliar

Estão definidas as 12 equipes masculinas e femininas que disputarão as finais do handebol do Intercolegial 2018 nas categorias sub-12 não federadas, sub-14 livre e sub-18 livre. As partidas que apontaram as vencedoras foram disputadas, no último sábado, no ginásio da Vila Olímpica Félix Mieli Venerando, em Honório Gurgel.

No duelo das meninas válido pelas semifinais da categoria sub-18, o Colégio Militar, da Tijuca, venceu o Colégio Estadual Antonio da Silva, de Nova Iguaçu, por apertado placar de 14 a 13. A partida estava empatada e a vitória aconteceu a segundos do fim, com gol marcado pela central Débora Santos, que foi a artilheira ao balançar a rede adversárias dez vezes.

Foi um choque de tradições do Intercolegial. Se o Colégio Militar é uma das escolas mais conhecidas da competição, o Antônio da Silva é uma potência do handebol. O técnico Marcio Tosca reconheceu que a atuação de Débora acabou fazendo decidindo a classificação.

— A partida foi lá e cá, foi bem disputada. Tanto que a vitória veio apenas nos segundos finais. As duas equipes estavam bem equilibradas, mas a nossa central (Débora) fez a diferença nas finalizações. Ela tem boa estatura e força para arremessar na direção do gol. Agora o que devemos fazer e nos concentrarmos na decisão — afirma Tosca.

Ainda pela sub-18, o Santa Mônica Centro Educacional (SMCE), inscrito por Cascadura, atropelou as meninas do Percepção, de Irajá, por ampla vantagem (12 x 3). Já pela sub-14, o SMCE bateu o CVC (Colégio Vila de Cava), de Nova Iguaçu, por 23 a 14, e também conquistou vaga na final.

Na sub-14 feminina, o Jardim Maravilha/Cesc, de Guaratiba, venceu o Colégio Estadual Antônio da Silva por 19 a 13. De volta à quadra, desta vez pela sub-12 feminina, o Jardim Maravilha/Cesc também se classificou ao derrotar o GEO Juan Antônio Samaranch, de Santa Teresa, por 9 a 4. Na outra chave da mesma categoria, o SMCE avançou ao derrotar o GEO Félix Miéli Venerando, do Caju, por 16 a 7.

Entre os rapazes, na categoria sub-18, o SMCE foi para mais uma final ao bater o Colégio Estadual Antônio da Silva por 18 a 12. No outro confronto desta categoria, quem passou de fase foi o Triângulo, de Bento Ribeiro, ao derrotar o Jardim Maravilha/Cesc por 18 a 15. Na sub-14 masculina, o Jardim Maravilha/Cesc conquistou a vaga ao vencer o Ciep Jean Baptiste Debret, de São João de Meriti, por 22 a 19.

O GEO Félix conquistou vaga na decisão ao bater o Colégio Estadual Antônio da Silva, por 24 a 18, na categoria sub-14 masculino. No duelo de GEOs, categoria sub-12 masculina, o Juan Samaranch ganhou a vaga ao vencer, com alguma dificuldade, o Félix Venerando por 18 a 15. Encerrando a rodada, o SMCE venceu o Jardim Maravilha/Cesc por 16 a 7 e seguiu na competição, na outra chave da mesma categoria.





Voltar