Santa Mônica Centro Educacional e GEO Samaranch se classificam para três semifinais no handebol. Anglo Americano e Ceas ficam com uma vaga, cada um
Clique para ampliar

A rodada de quartas de final do handebol, realizada na Vila Olímpica do Mato Alto, em Jacarepaguá, foi altamente proveitosa para duas escolas: o Santa Mônica Centro Educacional (SMCE), inscrito por Cascadura, e o GEO Juan Antônio Samaranch, de Santa Teresa, vão disputar três semifinais, cada um, no Intercolegial 35 anos. 

Nos duelos de GEOs, o Samaranch levou a melhor contra o Félix Miélli Venerando, do Caju, nas categorias sub-14 feminina e sub-12 não federada masculina. As meninas venceram por 15 a 11 e os rapazes por 12 a 9. A terceira vitória do time de Santa Teresa veio contra o Colégio Vila de Cava, de Nova Iguaçu, na sub-12 não federada feminina (10 x 2). 

A única derrota do Samaranch foi para o Ceas (Colégio Estadual Antônio da Silva), também de Nova Iguaçu, na sub-14 masculina. O confronto mais equilibrado do dia foi decidido nos minutos finais, com triunfo da equipe da Baixada por 19 a 18.

Muito satisfeita pelo desempenho do GEO Samaranch na briga pelas quatro vagas na semifinal, Daniela Guimarães admitiu que as três vitórias foram acima das expectativas. 

– O saldo foi positivo, pois eu esperava a classificação para duas das quatro semifinais. Três foi surpresa porque eu não conhecia o time de Vila de Cava e não tinha noção de como eles jogavam – afirma a professora, para em seguida analisar o rival mais complicado do dia: 

– Contra o Antônio da Silva eu sabia que seria uma pedreira. Não vi o time atuar esse ano e trabalhei em cima dos meus conhecimentos sobre o método de trabalho dos treinadores de lá. Além disso, grande parte dos meninos da nossa equipe tem 13 anos, então, espero que eles saiam de cabeça erguida.

O resultado contra a escola de Santa Teresa foi o único positivo do Ceas (foto abaixo). As meninas do colégio estadual de Nova Iguaçu perderam em duas categorias: de 14 a 7 para as do SMCE (sub-14); e de 6 a 2 para as do Colégio Anglo Americano, da Barra, pela sub-12 (foto acima). 

Maior vencedor do dia, ao lado do GEO Samaranch, o SMCE também saiu vitorioso de quadra no embate contra as garotas do GEO Félix, pela sub-12 não federada (16 a 6) e contra o Seice, de Caxias, no único W.O. da rodada, pela sub-18 federada feminina. 





Voltar