Santa Mônica Centro Educacional mantém a liderança geral do Inter, mas diferença para o Loide Martha cai de 26 para 17 pontos
Após a disputa do vôlei, penúltima modalidade do Intercolegial 40 anos, a diferença do Santa Mônica Centro Educacional (SMCE), inscrito pela unidade de Bento Ribeiro, líder da classificação geral, caiu de 26 para 17 pontos. O Loide Martha, de Caxias, é o segundo colocado e ensaia uma reação. As escolas estão inscritas no vôlei de praia e no Intersolidário, que são as duas últimas oportunidades de marcar pontos nos Jogos.
O vôlei de praia encerra as disputas esportivas do Inter 2022 neste fim de semana, com oito jogos pelas quartas de final no sábado (5) e mais oito partidas, domingo (6), sendo quatro pelas semifinais e outras quatro para decidir os campeões e os terceiros colocados das duas categorias: sub-18 não federada masculina e sub-18 não federada feminina. Tanto o SMCE, como o Loide Martha, estão inscritos nas duas categorias. A modalidade acontecerá no Sesc Nova Iguaçu.
Única modalidade não esportiva da edição 40 dos Jogos, o Intersolidário distribui a mesma pontuação dos esportes coletivos e troféus para o campeão, o segundo e o terceiro colocados. O vencedor ganha 20 pontos, o vice-campeão, 18, o terceiro, 16, e assim por diante. Todas as escolas participantes da 40ª edição dos Jogos estão aptas a participar. Para confirmar a vaga bastar acessar o site (intersolidário.oglobo.com.br), fazer o download da ficha de inscrição e atender as condições do regulamento. Para acessar o regulamento, clique aqui.
A escola de Caxias marcou sete pontos importantíssimos com a sétima colocação do vôlei e mais um ponto de participação da torcida na modalidade. O desempenho valeu ainda mais por conta da ausência do SMCE, que apostou todas as forças no handebol e abriu mão dos demais esportes coletivos (futsal, basquete e vôlei). A estratégia deu certo e o handebol rendeu 52 pontos ao atual líder.
Vice-campeão da categoria sub-15 feminina e bronze na sub-15 entre os meninos no vôlei, o GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, se manteve na terceira colocação da classificação geral, com 155 pontos. A instituição da Zona Oeste marcou 38 pontos na modalidade.
Já o GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, se manteve em quarto lugar, graças ao título no vôlei sub-15 masculino e ao bronze sub-15 feminino, mas só conseguiu diminuir a diferença em dois pontos para o GEO Sócrates.
A quinta colocação tem um novo ocupante. O GEO Nélson Prudêncio, da Ilha do Governador, marcou 10 pontos com o sexto lugar na categoria sub-15 feminina, chegou a 93 e roubou a posição do Cesc Camaradinha, de Nova Iguaçu, que agora está em sétimo, com 85. Grande potência no vôlei, a Elite Rede de Ensino, inscrita pela unidade da Tijuca, agora é a sexta colocada, com 87 pontos.FOTO: Ari Gomes
Voltar