Santa Mônica Centro Educacional mostra superioridade e domina judô
Com um show dos alunos nos tatames da Escola Municipal Metodista de Queimados, as finais do judô no 34º Intercolegial agitaram os presentes neste sábado (15), na Baixada. No Dia do Professor, os pupilos ganharam nota 10 em disposição. O Santa Mônica Centro Educacional, que se inscreve pela unidade de Cascadura, quase gabaritou as categorias, levando seis de oito troféus do torneio.
O colégio da Zona Norte não tomou conhecimento dos adversários e alcançou o primeiro lugar nas categorias jovem federada masculina e feminina, livre federada masculina e feminina e por equipes, masculina e feminina. As vitórias selam a volta da equipe de vez ao circuito da competição, após um hiato de nove anos.
Um dos pilares na conquista por equipes, Matheus Nascimento, de 16 anos, participou pela primeira vez do Inter e tratou de elogiar a competição.
- Nunca tinha participado deste torneio mas curti bastante o Intercolegial. Achei bem organizado e com ótimos duelos, então não tenho do que reclamar desta competição e espero competir mais vezes - avaliou o atleta, conhecido como "Shrek" no colégio, apelido que ele carrega com bom humor.
- Meu técnico Mauro Ramos acha que eu sou parecido com o personagem do filme e me apelidou desse jeito, mas acho legal. No colégio, nas competições a galera me chama assim e eu levo na boa - diverte-se o atleta.
Os GEOs também marcaram presença no pódio. Com a rivalidade em dia, a escola de Santa Teresa e a de Guaratiba alternaram em duas categorias. Na jovem não federada masculina, Samaranch ficou com o primeiro lugar e Doutor Sócrates com a prata, enquanto na não federada feminina a escola da Zona Oeste levou o título e a representante da Zona Sul o segundo lugar. O GEO Félix, do Caju, fechou o pódio nas duas categorias.
Tradicionais
no Intercolegial, o Colégio Triângulo e o Instituto Loide Martha também
tiveram motivos para comemorar neste sábado. As duas equipes levaram
três troféus para casa, com a equipe de Bento Ribeiro faturando
o segundo lugar nas categorias livre e jovem federadas femininas e
terceiro por equipes femininas; a escola de Caxias
ficou em segundo por equipes masculinas e terceiro lugar
nas categorias livre federada masculina e jovem
federada feminina.
Completando os pódios, o Colégio Sul-Americano, representado pela unidade de Jacarepaguá, faturou a prata na jovem federada masculina e o bronze por equipes masculinas. Sistema Elite de Ensino, capitaneado pela sede da Tijuca, ficou em primeiro por equipes femininas e em segundo na livre federada masculina. O Colégio Casmiro de Abreu, de Caxias, completou o pódio na livre federada feminina e o Centro Educacional Recriando, de Benfica, na jovem federada masculina.
Foto: Ari Gomes
Voltar