Santa Mônica Centro Educacional sedia o xadrez pelo terceiro ano consecutivo e esbanja estrutura
Clique para ampliar

Pelo terceiro ano consecutivo, o xadrez do Inter foi disputado nas instalações do Santa Mônica Centro Educacional (SMCE), em sua unidade de Cascadura. Com uma ótima estrutura, a escola viu quase mil pessoas passarem pelo local — nas disputas de títulos das seis categorias do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO, entre competidores, professores, pais, mães e entusiastas da modalidade. Foram mais de 500 enxadristas de 44 escolas.

Coordenador de esportes do anfitrião do xadrez, Luiz Cesar Soares se mostrou satisfeito com o que viu durante praticamente o dia inteiro de disputas. Mesmo assim, não deixou de apontar aspectos que podem trazer ainda mais benefícios na competição.

— O saldo do evento foi altamente positivo, mas pode ser melhor. Houve aumento no número de inscritos e a tendência é crescer. Dias assim alavancam o esporte e isso é interessante demais — analisa.

E os donos da casa não decepcionaram. Fazendo valer o mando de "campo", conquistaram o título na categoria sub-18 não federado feminino, dois vice-campeonatos (sub-18 não federado masculino e sub-18 livre feminino) e quatro terceiros lugares (sub-18 livre masculino, sub-15 não federado masculino, sub-15 não federado feminino e sub-13 não federado feminino) — totalizando sete de oito pódios possíveis e chegando entre os quatro melhores nas oito categorias.

— Esperávamos um bom resultado e sabíamos que a briga seria lá em cima, mesmo sendo difícil. Trabalhamos e treinamos muito em equipe — afirma Clécio Martins, professor de educação física e técnico de xadrez e skate do Santa Mônica Centro Educacional.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar