Santa Mônica fica com quatro ouros nas disputas individuais do skate. Rede Daltro e Pedro II ganham uma cada um
O domínio da Santa Mônica Rede de Ensino no skate do 42° Intercolegial Sesc/O Globo foi incontestável. Se nas disputas pelas seis categorias da modalidade, a escola não deu chances para ninguém, nas disputas individuais por medalhas, dois skatistas de colégios diferentes conseguiram chegar ao lugar mais alto do pódio, na Vila Olímpica do Encantado, na Zona Norte do Rio.
Vale ressaltar, entretanto, que a inspiração da Santa Mônica foi tão arrebatadora, que Bianca Magalhães faturou o ouro sub-14, mesmo tendo à frente uma adversária de peso. Com uma volta impecável a aluna da rede de ensino superou simplesmente a campeã brasileira Brenda Moura, do Pedro II, que ficou com o vice-campeonato. Mari Navarro, também da Santa Mônica, garantiu a medalha de bronze, em uma disputa que destacou o alto nível técnico e competitivo das participantes.
Considerado uma das maiores promessas do skate nacional e, porque não, mundial, Matheus Mendes foi um dos que conseguiram furar o domínio da Santa Mônica. O jovem talento da Rede Daltro garantiu a medalha de ouro na categoria sub-18. Soham Falcão, do Pedro II, e Bernardo Bentes, do Santa Mônica, também mostraram muita habilidade e completaram o pódio da categoria, respectivamente.
O jeitinho de criança chega a quase desaparecer na pista. Inspirada por seu pai, Gilson de Freitas, que a levava para andar de skate ainda no colo, Elisa levou a medalha de ouro para casa e foi outra a quebrar o domínio da Santa Mônica. A aluna do Pedro II ficou no primeiro lugar do pódio seguida por por Isabela de Mello Menezes (Bela Andrade), da Santa Mônica, e Luna Paulo Serpa (Sul-Americano).
A sequência do desempenho espetacular da Santa Mônica rendeu todos os pódios da categoria sub-18 feminina. Cirúrgica nas suas duas baterias, Maria Eduarda Ribeiro de Souza ficou em primeiro, seguida de perto por suas colegas de equipe, Manuela Pereira (Manu Nonno) e Manuela Martin Nóbrega, formando um trio imbatível.
Já na sub-8 masculino, somente o Loide Martha, de Caxias, conseguiu um lugarzinho no pódio, com a terceira colocação de Daniel Batista. Daniel Andrade e Benício Machado, ambos da Santa Mônica, beliscaram as medalhas de ouro e prata, respectivamente.
A categoria sub-14 masculina também foi praticamente toda dominada pela Santa Mônica Rede de Ensino, com o ouro de Guilherme Pereira e a prata de Pedro Henrique, que deram show na pista. O "intruso" da vez foi Martin Gutierrez, da Rede Daltro.
FOTO: Ari GomesVoltar